Credential stuffing

O recheio de credenciais é um tipo de ataque cibernético no qual um perpetrador tenta obter acesso não autorizado a um computador ou conta online usando uma grande lista de credenciais roubadas ou adivinhadas. Os ataques de recheio de credenciais são frequentemente automatizados, tornando-os difíceis de detectar e prevenir.

Num ataque de enchimento de credenciais, o perpetrador normalmente obtém uma lista de nomes de utilizador e palavras-passe a partir de uma quebra de dados ou outra fonte. O atacante irá então usar um programa para tentar entrar em um grande número de contas online usando essas credenciais. Muitas vezes, o atacante terá como alvo contas em vários sites em um curto período de tempo.

Ataques de enchimento de credenciais são difíceis de prevenir porque exploram credenciais de login legítimas. Para se defenderem contra ataques de enchimento de credenciais, as organizações devem implementar métodos de autenticação fortes, tais como autenticação de dois fatores. As organizações também devem monitorar a atividade de login em busca de padrões incomuns que possam indicar um ataque. Qual é a diferença entre a força bruta e a pulverização de senha? A principal diferença entre a força bruta e a pulverização de senhas é que a força bruta é um método de adivinhar senhas tentando todas as combinações possíveis de caracteres, enquanto a pulverização de senhas é um método de adivinhar senhas tentando senhas comuns contra muitas contas diferentes.

A força bruta é um método muito lento e ineficaz de adivinhar senhas, porque há um número infinito de combinações possíveis de caracteres. A pulverização de senhas, por outro lado, é muito mais rápida e eficaz, porque só tenta senhas comuns contra muitos relatos diferentes.

A pulverização de senhas também é muito mais difícil de detectar do que a força bruta, porque ela usa credenciais válidas (senhas comuns) para fazer login em muitas contas diferentes. Isto faz com que pareça uma actividade de login normal, em vez de uma actividade suspeita como a força bruta. Quão comum é o enchimento de credenciais? O recheio de credenciais é um tipo de ataque cibernético no qual nomes de usuário e senhas roubadas são usadas para obter acesso não autorizado às contas. Este tipo de ataque está se tornando cada vez mais comum, à medida que mais e mais dados pessoais são vazados online. Na verdade, um estudo recente descobriu que os ataques de recheio de credenciais são responsáveis por mais de 80% das violações de dados.

O que é a recolha de credenciais? A recolha de credenciais é o processo de obtenção de informação sensível, como nomes de utilizador e palavras-passe, mascarada como uma entidade legítima. Isto pode ser feito através de e-mails de phishing que contêm links para sites maliciosos, ou instalando um malware que digita os keylogs da vítima. Uma vez que o atacante tenha as credenciais da vítima, pode obter acesso à conta da vítima e a quaisquer dados sensíveis que lhe estejam associados.

O que é o recheio de credenciais versus a pulverização de senha?

O enchimento de credenciais é um tipo de ataque cibernético no qual um atacante tenta obter acesso não autorizado a um sistema ou conta de computador usando uma grande lista de credenciais roubadas ou adivinhadas (nomes de usuário e senhas). Isso geralmente é feito por meios automatizados, como por exemplo, através de uma botnet.

A pulverização de senha é um tipo de ataque cibernético no qual um atacante tenta obter acesso não autorizado a um sistema ou conta de computador, usando uma grande lista de senhas comuns. Isto geralmente é feito por meios automatizados, como por exemplo, através de uma botnet. O que são ataques arco-íris? Ataques arco-íris são um tipo de ataque de força bruta que ataca hashes de senhas a fim de quebrá-las. O atacante usa uma tabela pré-calculada de hashes, que é conhecida como tabela arco-íris, para procurar a senha para um determinado hash. Este tipo de ataque é muito eficaz contra senhas fracas, e pode ser usado para quebrar os hashes de várias senhas ao mesmo tempo.