Controlador de interface periférica (pic)

Definição - O que significa Peripheral Interface Controller (PIC)?

Um controlador de interface periférica (PIC) é um tipo de componente microcontrolador usado no desenvolvimento de eletrônicos, computadores, robótica e dispositivos semelhantes. O PIC foi produzido pela Microchip Technology e é baseado na arquitetura Harvard Computing, onde o código e os dados são colocados em registros separados para aumentar o rendimento de entrada / saída (E / S).

Um PIC também é conhecido como controlador de interface programável (PIC) e computador inteligente programável (PIC).

Definirtec explica o Peripheral Interface Controller (PIC)

O PIC foi projetado para melhorar o desempenho das operações de E / S dos dispositivos periféricos de um computador. Funciona como um microcontrolador padrão que possui pequenos processadores, memória, registros e armazenamento. Normalmente, um PIC melhora as operações de I / O de dispositivos periféricos, separando programas baseados em I / O e dados da unidade central de processamento central (CPU).

Um PIC possui memória de dados embutida, barramento de dados e microprocessador dedicado para processar todas as funções e processos de E / S. É constituído por mecanismos de armazenamento temporário e permanente, na forma de memória de acesso aleatório (RAM) e memória programável apagável só de leitura (EPROM), onde a RAM armazena os dados / processos utilizados e a EPROM guarda os valores criados. Ele também pode conter uma memória flash, que é usada para executar várias instâncias das funções READ, WRITE e ERASE.