Consulta do motor de busca

Definição - o que significa pesquisa de mecanismo de pesquisa?

Uma consulta de mecanismo de pesquisa é uma solicitação de informações feita por meio de um mecanismo de pesquisa. Cada vez que um usuário coloca uma seqüência de caracteres em um mecanismo de pesquisa e pressiona "Enter", uma consulta do mecanismo de pesquisa é feita. A sequência de caracteres (geralmente uma ou mais palavras) agem como palavras-chave que o mecanismo de pesquisa usa para corresponder algoritmicamente os resultados à consulta. Esses resultados são exibidos na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) em ordem de significância (de acordo com o algoritmo).

Cada consulta de mecanismo de pesquisa adiciona à massa de dados analíticos na Internet. Quanto mais dados os mecanismos de pesquisa coletam, mais precisos os resultados da pesquisa se tornam - e isso é bom para os usuários da Internet.

Definirtec explica a consulta do mecanismo de pesquisa

As consultas em mecanismos de busca costumavam ser bastante simples, mas os usuários tiveram que se tornar mais experientes à medida que o número de sites na Web aumentava. Por exemplo, para obter uma definição do termo software corporativo, você não pode simplesmente fazer uma consulta em um mecanismo de busca por ele. Em vez disso, é melhor ir com "definição de software empresarial" ou, se você tiver uma fonte confiável em mente, "definição de software empresarial Definirtec". Existem muitos outros truques, como usar aspas na barra de pesquisa ou especificar onde o mecanismo de pesquisa deve procurar usando a função “site:”.

Embora a maioria das pessoas faça pesquisas em mecanismos de pesquisa sem pensar duas vezes, as empresas que vendem produtos e serviços ou produzem conteúdo para a Web prestam muita atenção aos dados em pesquisas populares em mecanismos de pesquisa e ao número global de consultas específicas em determinadas palavras-chave. Esses dados os ajudam a otimizar seus sites para corresponder à gama de consultas ao produto ou serviço que oferecem.