Clustering de aplicativos

Definição - o que significa cluster de aplicativo?

O clustering de aplicativos normalmente se refere a uma estratégia de uso de software para controlar vários servidores. Os servidores em cluster podem ajudar a fornecer sistemas tolerantes a falhas e fornecer respostas mais rápidas e gerenciamento de dados mais capaz para grandes redes.

Definirtec explica clustering de aplicativos

No cluster de aplicativo ou software, alguns dos protocolos e tarefas administrativas que teriam sido tratadas em cada máquina individual são tratadas pelo programa de software conjunto. Em outras palavras, o aplicativo de software é a unidade de controle do cluster. Isso é contrastado com um sistema chamado cluster de hardware, onde uma máquina individual executa o cluster por meio de seu sistema operacional.

Uma das vantagens do clustering de aplicativos é a escalabilidade desses tipos de sistemas. Com o software especializado disponível, as empresas podem configurar facilmente várias peças de hardware que obedecem às mesmas instruções e referem-se aos mesmos conjuntos de informações. Os profissionais de TI referem-se a um aplicativo com reconhecimento de cluster como um aplicativo que pode avaliar sistemas para atribuir tarefas de failover ou controlar a delegação para processamento de transações. Esses são tipos de princípios suportados pelo clustering de aplicativos.