Buffer de teclado

Definição - o que significa Keyboard Buffer?

Um buffer de teclado é uma pequena área na memória do computador (RAM) que é usada para armazenar temporariamente as teclas digitadas no teclado antes de serem processadas pela CPU. Isso é feito porque há um atraso entre o pressionamento da tecla e o envio dos sinais, portanto, para evitar problemas de tempo, todas as teclas são armazenadas no buffer do teclado até que o usuário pressione a tecla "enter" ou um comando semelhante que é muito evidente no processamento de linha de comando ou sistemas de compartilhamento de tempo de gerações anteriores. Mas no ambiente de computação moderno de hoje, com hardware rápido e mais memória, o buffer do teclado não é tão óbvio.

Definirtec explica o buffer do teclado

O buffer do teclado é usado pelo sistema operacional para pesquisar os pressionamentos de tecla antes de processar os comandos formados por esses pressionamentos de tecla. Isso é usado para evitar o processamento prematuro de comandos inválidos e para evitar problemas de sincronização entre o usuário e o computador, uma vez que sem o buffer, um computador pode estar esperando uma série de pressionamentos de tecla do usuário que não ocorrem a tempo. Um buffer que armazena os caracteres digitados e, essencialmente, os comandos, resolve esse problema de sincronização.

É também uma forma de limitar a entrada de modo que o computador não seja inundado com entradas ou solicitações de interrupção, especialmente se uma combinação de teclas for usada para um comando específico, como o comando ctrl + alt + del que abre o gerenciador de tarefas. Se muitas teclas forem pressionadas de uma vez, o buffer do teclado retornará um erro e isso geralmente será ouvido como um bipe gerado pelo alto-falante embutido da placa-mãe. Em máquinas mais antigas com CPU e RAM lentas, é possível que o usuário digite mais rápido do que o buffer pode armazenar os dados, portanto, é retornado um erro de que o buffer do teclado está cheio. Nesse caso, o usuário deve simplesmente digitar mais devagar. No entanto, isso não é mais um problema nos computadores modernos.