Banco de dados de disco compacto (cddb)

Definição - O que significa Compact Disc Database (CDDB)?

O Compact Disc Database (CDDB) é um banco de dados composto de informações de faixas de CDs de áudio. O CDDB permite que os aplicativos de software identifiquem um CD e listem todas as informações pertencentes a ele, como artista, álbum e outras informações da faixa. O CDDB foi oficialmente renomeado para Gracenote em março de 2001, com o banco de dados agora exigindo uma licença de acesso após ser inicialmente gratuito para acessar. Compact Disc Database é agora uma marca comercial licenciada da Gracenote Inc.

Definirtec explica Compact Disc Database (CDDB)

O banco de dados de discos compactos foi criado originalmente para capturar informações pertencentes à música pop / rock. Ti Kan é o criador do Compact Disc Database, que mais tarde vendeu todo o projeto para a Escient. O banco de dados de discos compactos utilizou um cliente que calcula aproximadamente o ID exclusivo do disco e, em seguida, consulta o banco de dados. Com as informações recuperadas da consulta, o cliente é capaz de fornecer os detalhes, como título do CD, nome do artista, lista de faixas e outras informações adicionais. O banco de dados de discos compactos era usado principalmente por aplicativos de ripagem de discos compactos e também por reprodutores de mídia. Provisões estão disponíveis aos usuários para adicionar os detalhes de um CD não reconhecido pelo ripador de CD ou reprodutor de mídia ao banco de dados por meio de reprodutores de mídia ou software de extração de CD. A base de dados de discos compactos foi necessária porque o formato de disco compacto de áudio não incluía informações relacionadas ao disco ou à faixa. Portanto, o Compact Disc Database agiu como um banco de dados suplementar para fornecer essas informações quando os CDs são usados ​​pela mídia.

O Compact Disc Database é capaz de identificar não apenas faixas únicas, mas também todo o conteúdo do CD. No entanto, a base de dados de discos compactos não reconhece listas de reprodução nas quais a ordem das faixas é modificada, pois a identificação dos discos compactos é baseada no comprimento e na ordem das faixas. A base de dados de discos compactos também não consegue distinguir entre dois discos compactos diferentes contendo o mesmo número e comprimento de faixas.