Armazenamento isolado

Definição - o que significa armazenamento isolado?

Armazenamento isolado é um mecanismo que fornece isolamento, segurança e armazenamento de dados, associando código a dados persistentes. O armazenamento isolado foi projetado para evitar a corrupção de dados e o acesso a dados específicos de aplicativos, ao mesmo tempo que fornece um sistema de recuperação e armazenamento de dados padrão que é inacessível para usuários, pastas ou aplicativos.

O armazenamento isolado serve como um sistema de arquivos virtual gerenciado pelo .NET Common Language Runtime (CLR). Por ser um componente do sistema de arquivos, os métodos de fluxo e serialização podem ser usados ​​para ler e gravar dados. O tamanho padrão e modificável é um megabyte.

Definirtec explica armazenamento isolado

Os contextos de armazenamento isolado incluem:

  • Aplicativos confiáveis ​​que usam arquivos e diretórios para compartilhar dados de estado e configuração
  • Controles gerenciados da Internet que são inacessíveis por meio de classes normais de entrada / saída (E / S)
  • Componentes de compartilhamento de aplicativos que exigem acesso controlado aos dados
  • Aplicativos de servidor que representam um usuário autenticado com configurações específicas do usuário
  • Aplicativos usados ​​em qualquer computador com um usuário com perfil de roaming autenticado

Antes de emitir .NET, os endereços de armazenamento isolados atualizam os dados de configuração do aplicativo usando o registro do arquivo .ini ou os arquivos de configuração. Um banco de dados é uma boa opção alternativa ao armazenamento isolado quando há um grande volume de dados do usuário. O armazenamento isolado é uma boa opção quando dados complexos não podem ser armazenados nas linhas do banco de dados e quando a sobrecarga do banco de dados é uma preocupação.

O conceito de armazenamento isolado é baseado em elementos conhecidos como compartimentos de dados e armazenamentos. Um compartimento de dados, que é uma pasta virtual com um local transparente para o desenvolvedor, consiste em um ou mais arquivos de armazenamento isolados conhecidos como armazenamentos. Esses armazenamentos mantêm a localização real do diretório de dados armazenados e geralmente residem no cliente. Quando os dados devem ser acessados ​​por meio de um perfil de usuário móvel, informações isoladas são armazenadas no servidor. A pasta do sistema de arquivos real, onde os arquivos isolados são armazenados, é baseada na operação. As ferramentas do administrador do sistema estão disponíveis para configurar o espaço de armazenamento de arquivos, aplicando a política de segurança e limpando a memória de dados não utilizada.

Esta definição foi escrita no contexto do .NET