Um Tutorial em profundidade sobre como aceder a sítios bloqueados em Servidores Proxy

Um Tutorial In-Depth sobre como aceder a Sítios Bloqueados em Servidores Proxy

Compreender o Bloqueio de Sítios por Servidores Proxy

Os servidores proxy são usados para filtrar e controlar o tráfego de e para uma rede, e podem ser usados para bloquear o acesso a sítios. Isto pode ser feito por uma variedade de razões, incluindo segurança, produtividade e violação de direitos de autor. Compreender como os servidores proxy bloqueiam sítios é fundamental para saber como aceder a sítios bloqueados.

como contornar sites bloqueados num servidor proxy

É possível contornar sites bloqueados num servidor proxy utilizando certos métodos, tais como a utilização de uma rede privada virtual (VPN) para aceder ao site bloqueado. Uma VPN permite aos utilizadores aceder com segurança à Internet como se estivessem fisicamente localizados no país em que o sítio bloqueado se encontra. Outros métodos para contornar sites bloqueados num servidor proxy incluem a utilização de um serviço DNS inteligente, extensões de browser, e Google Translate.

utilização de uma Rede Privada Virtual (VPN) para aceder a sítios bloqueados

Uma rede privada virtual (VPN) é uma ligação segura entre dois ou mais computadores, permitindo aos utilizadores acederem à Internet como se estivessem num local diferente. A utilização de uma VPN para aceder a sítios bloqueados num servidor proxy é um método popular, uma vez que permite aos utilizadores acederem a qualquer sítio web, independentemente da sua localização geográfica. Além disso, uma VPN proporciona uma camada adicional de segurança e privacidade, uma vez que todos os dados transmitidos são encriptados.

utilização de um serviço DNS inteligente para aceder a sítios bloqueados

Um serviço DNS inteligente é outra forma de aceder a sítios bloqueados num servidor proxy. Um serviço DNS inteligente é um fornecedor de serviços que redirecciona o tráfego de Internet do utilizador através de uma região diferente, permitindo ao utilizador aceder a sítios bloqueados no seu país. Contudo, ao contrário de uma VPN, um serviço DNS Inteligente não encripta os dados do utilizador, pelo que não é tão seguro como uma VPN.

Acesso a sítios bloqueados através de extensões de navegadores

As extensões de navegadores são outra forma de aceder a sítios bloqueados num servidor proxy. As extensões de browser são pequenos programas que são instalados no browser do utilizador e podem ser usados para contornar sites bloqueados. Estas extensões são normalmente gratuitas para descarregar e utilizar, e podem ser utilizadas para aceder a sítios bloqueados sem ter de utilizar uma VPN ou um serviço DNS inteligente.

Usando Google Translate para desbloquear sites em servidores proxy

Google Translate é um serviço gratuito de tradução de idiomas fornecido pela Google, e pode ser usado para desbloquear sites num servidor proxy. Para utilizar este método, o utilizador tem simplesmente de abrir o site Google Translate, introduzir o URL do site bloqueado, e traduzi-lo para uma língua que não esteja bloqueada. Este método é gratuito e fácil de usar, mas nem sempre é fiável.

Utilização de um sítio Web Proxy para aceder a sítios bloqueados

Outra forma de aceder a sítios bloqueados num servidor proxy é utilizar um sítio Web proxy. Um website proxy é um website que actua como intermediário entre o utilizador e o website bloqueado. O website proxy solicita o website bloqueado em nome do utilizador, e depois envia o website de volta ao utilizador, permitindo-lhe o acesso ao site. Contudo, este método nem sempre é fiável, uma vez que alguns websites proxy também podem ser bloqueados.

Resolução de problemas de acesso a sítios bloqueados

Se o utilizador ainda tiver problemas de acesso a sítios bloqueados num servidor proxy, existem algumas técnicas de resolução de problemas que podem ser utilizadas. Primeiro, o utilizador deve certificar-se de que está a utilizar o URL correcto do sítio a que está a tentar aceder. Além disso, devem certificar-se de que estão a utilizar a última versão do browser que estão a utilizar, uma vez que versões desactualizadas podem não ser capazes de aceder a certos sites. Finalmente, o utilizador deve verificar se o site está bloqueado no seu país ou região, uma vez que alguns sites estão bloqueados em certos países devido a leis de direitos de autor.

Ao seguir os passos delineados neste tutorial, os utilizadores devem poder aceder a sítios bloqueados num servidor proxy. Compreender como os servidores proxy bloqueiam sites, bem como como contornar sites bloqueados, é fundamental para se poder aceder a esses sites. Utilizando métodos como o uso de uma VPN, um serviço DNS inteligente, extensões de browser, Google Translate, e sites proxy podem ajudar os utilizadores a aceder a sites bloqueados num servidor proxy. Além disso, podem ser utilizadas técnicas de resolução de problemas se o utilizador ainda tiver dificuldades em aceder a sítios bloqueados.

FAQ
Como aceder a um sítio bloqueado num servidor proxy?

Se estiver a tentar aceder a um site que tenha sido bloqueado pelo seu servidor proxy, há algumas formas de o fazer. Uma é tentar aceder ao site através de um servidor proxy diferente. Outra é tentar aceder directamente ao site, sem passar por um servidor proxy. E finalmente, pode tentar e aceder ao site através de uma VPN.

Como posso alterar as definições de proxy para sites bloqueados?

Existem algumas formas de alterar as definições de proxy para sites bloqueados. Uma forma é utilizar um proxy baseado na web. Um proxy baseado na web é um website que lhe permite aceder a outros websites através dele. Para utilizar um proxy baseado na web, basta visitar o website proxy e introduzir o URL do site bloqueado na barra de pesquisa do proxy. Outra forma de alterar as definições de proxy para sites bloqueados é utilizar um servidor proxy. Um servidor proxy é um computador que actua como intermediário entre o seu computador e a Internet. Para utilizar um servidor proxy, terá de configurar as definições de Internet do seu computador para utilizar o endereço IP e o número de porta do servidor proxy.