Instalação Stand Alone (SAI) é um método de instalação e distribuição de software, particularmente aplicações baseadas na web, que não requer que o utilizador aceda ao anfitrião do serviço baseado na web para instalar ou utilizar o software. Com o SAI, os utilizadores podem instalar e utilizar o software sem uma ligação à Internet ou uma conta. Este processo de instalação facilita às empresas e indivíduos a utilização do seu software e serviços sem o incómodo da instalação manual.
A principal vantagem do SAI é que é conveniente e fácil para os utilizadores instalar e utilizar o software. Elimina a necessidade de instalação manual, o que pode ser um processo longo e enfadonho. Além disso, elimina a necessidade de aceder ao anfitrião do serviço baseado na web, o que pode ser difícil e demorado. Além disso, com o SAI, os utilizadores podem instalar e utilizar o software sem a necessidade de uma ligação à Internet ou de uma conta. Isto torna-o ideal para empresas e indivíduos que procuram aceder e utilizar o software sem terem de passar pelo incómodo da instalação manual.
Para instalar o software utilizando o SAI, os utilizadores devem primeiro descarregar o instalador. O instalador pode ser descarregado a partir da página de descarregamento do software. Uma vez descarregado o instalador, os utilizadores podem prosseguir para a etapa seguinte do processo de instalação.
Uma vez descarregado o instalador, os utilizadores podem prosseguir para a etapa seguinte do processo de instalação. Para instalar o software, os utilizadores devem lançar o instalador. Isto pode ser feito fazendo duplo clique no ficheiro ou executando o instalador a partir da linha de comando. Uma vez iniciado o instalador, os utilizadores podem seguir as instruções no ecrã para completar o processo de instalação.
Uma vez concluído o processo de instalação, os utilizadores devem activar o software. Isto pode ser feito através da introdução do código de activação que foi fornecido com o instalador. Uma vez introduzido o código de activação, o software será activado e estará pronto para ser utilizado.
Em alguns casos, os utilizadores podem encontrar erros ou outros problemas durante a utilização do SAI. Se isto ocorrer, os utilizadores podem tentar resolver os problemas do instalador utilizando os seguintes passos: primeiro, verificar a versão do instalador; segundo, verificar os requisitos do sistema; e terceiro, verificar os registos de instalação. Se estas etapas não resolverem o problema, os utilizadores devem contactar a equipa de apoio do software para mais assistência.
Os programadores de software podem ocasionalmente lançar actualizações para o SAI. Recomenda-se que os utilizadores verifiquem regularmente se há actualizações ao instalador e as instalem o mais cedo possível. Isto assegurará que o software esteja a correr a última versão e que os utilizadores estejam a obter a melhor experiência possível.
Em alguns casos, os utilizadores podem necessitar de desinstalar o SAI. Isto pode ser feito através do lançamento do desinstalador, que pode ser encontrado no mesmo local que o instalador. Uma vez o desinstalador lançado, os utilizadores podem seguir as instruções no ecrã para completar o processo de desinstalação.
Se os utilizadores não puderem ou não quiserem utilizar o SAI, existem outros métodos de instalação e distribuição de software. Estes incluem a instalação manual, que requer que os utilizadores acedam ao anfitrião do serviço baseado na web para instalar e utilizar o software; e a instalação baseada na web, que requer que os utilizadores acedam ao anfitrião do serviço baseado na web para descarregar e instalar o software.
Sim, existe um instalador Chrome offline. Pode descarregá-lo a partir do website Chrome (https://www.google.com/chrome/).
Para instalar manualmente o Google Chrome, descarregue primeiro o ficheiro de instalação a partir do website do Google Chrome. Em seguida, abra o ficheiro de instalação e siga as instruções para instalar o programa. Uma vez concluída a instalação, poderá lançar o Google Chrome a partir do menu de aplicações do seu computador.
Não existe uma versão portátil do Chrome especificamente, mas existem formas de utilizar o Chrome num dispositivo portátil. Uma forma é utilizar um dispositivo portátil com o SO Chrome, tal como um Chromebook. Outra forma é utilizar uma versão portátil do Chrome, como o Chromium Portable.
Existem algumas maneiras diferentes de instalar uma única versão do Chrome no Windows. Uma maneira é utilizar a loja Chrome Web Store. Vá à Loja Web Chrome e clique em “Adicionar ao Chrome”. Isto irá instalar a última versão do Chrome no seu computador.
Outra forma de instalar uma única versão do Chrome é descarregar o instalador do Chrome a partir do Google.com. Uma vez terminado o download, execute o instalador e siga as instruções. Isto irá instalar a versão mais recente do Chrome no seu computador.
Outra forma de instalar uma única versão do Chrome é utilizar um instalador Chrome MSI. Estes estão disponíveis para download a partir da Consola da Plataforma Google Cloud. Depois de ter descarregado o instalador MSI, execute-o e siga as instruções. Isto irá instalar a última versão do Chrome no seu computador.