Norton 360 é um pacote de software de segurança desenvolvido pela Symantec Corporation. Foi concebido para fornecer protecção abrangente contra ameaças online tais como malware, vírus, e hackers. Parte da segurança oferecida pelo Norton 360 é a sua protecção de firewall, que ajuda a defender contra o tráfego malicioso da rede. Em alguns casos, os utilizadores podem necessitar de desactivar a firewall para utilizar determinadas aplicações ou serviços. Neste guia, explicaremos os riscos de desactivação da sua firewall e forneceremos instruções passo a passo para desactivar a sua protecção de firewall no Norton 360.
Quando desactiva a firewall no Norton 360, está a desactivar uma camada de protecção que ajuda a manter o seu computador e os seus dados a salvo de ataques maliciosos. Embora a desactivação da sua firewall possa ser necessária em certos casos, é importante compreender os riscos associados a fazê-lo. Sem protecção de firewall, o seu computador fica mais vulnerável ao tráfego malicioso da rede, o que pode levar à instalação de malware, roubo de dados, ou outras ameaças à segurança.
Antes de desactivar a firewall no Norton 360, há algumas medidas que deve tomar para garantir que o seu computador está devidamente protegido. Primeiro, assegure-se de que a sua protecção antivírus está actualizada. Isto ajudará a proteger o seu computador contra vírus, malware, e outras ameaças. Deve também considerar a instalação de uma rede privada virtual (VPN) para proteger os seus dados no caso do seu computador estar exposto a tráfego de rede malicioso.
Uma vez tomadas as precauções necessárias, está pronto para desactivar a firewall no Norton 360. Para o fazer, abra a interface do Norton 360 e clique no separador “Firewall”. No lado esquerdo da janela, verá um interruptor comutador rotulado “Firewall Protection”. Clique no interruptor de comutação para desactivar a protecção da firewall.
Em alguns casos, poderá ser capaz de utilizar uma solução diferente em vez de desactivar a sua firewall. Por exemplo, algumas aplicações podem ser capazes de se ligar à Internet sem necessidade de desactivar a firewall. Nesses casos, pode configurar a aplicação para se ligar através da firewall, em vez de a desactivar.
Se tiver problemas de ligação à Internet depois de desactivar a protecção da sua firewall, certifique-se de que a sua protecção antivírus está actualizada e que configurou a aplicação para se ligar através da firewall, se possível. Se ainda estiver a ter problemas, pode tentar reinstalar o Norton 360 e depois desactivar novamente a firewall.
Uma vez terminada a utilização da aplicação ou serviço que lhe exigiu a desactivação da protecção de firewall, deverá voltar a activar a firewall no Norton 360. Para o fazer, abra a interface Norton 360 e clique no separador “Firewall”. No lado esquerdo da janela, verá um interruptor comutador rotulado “Firewall Protection”. Clique no interruptor de comutação para activar a protecção da firewall.
Desactivar a sua protecção de firewall no Norton 360 pode ser necessário em certos casos, mas é importante compreender os riscos associados a fazê-lo. Antes de desactivar a sua firewall, certifique-se de que a sua protecção antivírus está actualizada e considere instalar uma rede privada virtual (VPN) para proteger os seus dados. Depois de ter tomado estas medidas, pode seguir as instruções deste guia para desactivar a sua protecção de firewall no Norton 360.
Norton 360 inclui uma firewall para ajudar a proteger o seu computador contra acesso não autorizado por hackers. A firewall monitoriza todo o tráfego de entrada e saída e permite-lhe controlar que programas têm acesso ao seu computador.
Não, o Norton não desactiva a Firewall do Windows. No entanto, se estiver a utilizar o conjunto de segurança Norton Internet Security, o componente Norton Firewall será activado e poderá desactivar o serviço de Firewall do Windows.
Não existe uma resposta única para esta pergunta, uma vez que a configuração do Norton 360 Firewall variará dependendo das suas necessidades específicas e definições de segurança desejadas. No entanto, aqui estão algumas dicas gerais para o ajudar a começar:
1. Comece por abrir a janela principal do Norton 360 e clique no ícone “Definições”.
2. na janela de configurações, clique em “Firewall” na barra lateral esquerda.
3. A partir daqui, pode começar a configurar as várias definições de firewall para se adequar às suas necessidades. Por exemplo, pode ajustar o nível de sensibilidade da firewall, adicionar ou remover redes confiáveis, e especificar quais as aplicações que podem comunicar através da firewall.
4. quando estiver satisfeito com as suas definições, clique em “OK” para as guardar.
Se precisar de desactivar a sua firewall Norton por qualquer razão, pode fazê-lo seguindo estes passos:
1.Abra o seu produto Norton.
2.Clique em “Definições”.
3.Clique em “Firewall”.
Clique no separador “Geral”.
5.Em “Firewall Protection”, desmarque a caixa ao lado de “Enable Firewall”.
6.Clicar em “OK”.