Todas as empresas imobiliárias necessitam de um Serviço de Listagem Múltipla (MLS) para serem bem sucedidas. O MLS é um serviço baseado na web que permite aos agentes e corretores imobiliários listar, comercializar e gerir as suas propriedades. Permite-lhes criar uma base de dados de imóveis disponíveis e torná-los disponíveis a compradores, vendedores e outros agentes. Ao adicionar o MLS ao seu website, pode facilitar aos potenciais clientes a procura e visualização dos imóveis disponíveis.
Quando decidir adicionar MLS ao seu sítio web, é importante escolher a plataforma certa. Existem muitos fornecedores e plataformas diferentes disponíveis, por isso não se esqueça de fazer a sua pesquisa e escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. Considere factores tais como o custo, características e interface do utilizador antes de tomar a sua decisão.
Depois de ter escolhido a plataforma certa, terá de criar uma conta. Isto permitir-lhe-á aceder à base de dados MLS e gerir as suas propriedades. Dependendo da plataforma que escolher, o processo poderá ser ligeiramente diferente, por isso não se esqueça de seguir as instruções fornecidas pelo fornecedor.
Uma vez criada a sua conta, é altura de adicionar MLS ao seu website. Dependendo da plataforma que escolher, isto pode ser feito através de um plugin, widget, ou outra ferramenta de integração. Se estiver a utilizar uma plataforma que não tenha uma ferramenta de integração, terá de adicionar manualmente o código ao seu sítio web.
Uma vez adicionado o MLS ao seu sítio web, desejará personalizar a base de dados para facilitar a navegação dos utilizadores. Isto pode incluir a adição de campos personalizados, opções de ordenação, e filtros de pesquisa. Poderá também querer adicionar um mapa e outras características para tornar a base de dados mais fácil de utilizar.
Uma vez configurada e personalizada a base de dados MLS, será necessário criar uma página de listagem. Esta página deverá incluir todas as informações necessárias sobre o imóvel, tais como localização, preço, e fotos. Certifique-se de incluir informações de contacto para que os potenciais compradores possam entrar facilmente em contacto consigo.
Uma vez que as suas listagens estejam em funcionamento, é altura de começar a promovê-las. Pode fazê-lo através dos meios de comunicação social, campanhas por correio electrónico e outras técnicas de marketing. Pode também considerar a implementação de uma estratégia de optimização para motores de busca (SEO) para melhorar a sua visibilidade e alcançar mais potenciais compradores.
Finalmente, é importante monitorizar e actualizar regularmente a sua base de dados MLS. Isto inclui a adição de novas propriedades, a actualização de listagens existentes, e a eliminação de propriedades que tenham sido vendidas. Manter a sua base de dados MLS actualizada irá assegurar que os utilizadores tenham acesso à informação mais actual.
Ao seguir estes passos, poderá facilmente integrar o MLS no seu website e facilitar aos potenciais clientes a visualização e compra dos imóveis disponíveis. Com a plataforma certa e alguns passos simples, pode ter o seu MLS instalado e a funcionar num instante.
Existem algumas formas diferentes de adicionar MLS ao seu site WordPress. Uma maneira é usar um plugin como o WPMLS. Outra forma é usar um serviço como o MLSListings.com. Também pode adicionar manualmente listas MLS ao seu sítio WordPress, criando um tipo de post personalizado para listagens e adicionando os dados das listagens ao seu sítio.
Há algumas coisas a ter em mente ao adicionar IDX a um sítio web. Primeiro, IDX deve ser integrado num sítio web que esteja em conformidade com o Código de Ética da Associação Nacional de REALTORS® (NAR) e com a Lei Federal de Habitação Justa. Além disso, o sítio web deve ter uma política de privacidade que esteja em conformidade com a Declaração de Política de Privacidade da NAR. Além disso, o website deve fornecer uma forma de os consumidores poderem optar por não ter os seus dados expostos no website. Finalmente, o website deve exibir o logótipo “REALTOR®” do NAR ou o logótipo “MLS” do NAR.
Se pretende adicionar listagens IDX ao seu sítio web, há algumas coisas que terá de fazer. Primeiro, terá de se inscrever para uma conta IDX numa empresa que forneça este serviço. Assim que tiver uma conta, ser-lhe-á dado um código para inserir no código do seu sítio web. Isto permitirá que as listagens IDX apareçam no seu website. Normalmente pode personalizar o aspecto das listagens para corresponder ao design do seu website, e também pode ser capaz de definir parâmetros de pesquisa para que apenas certas listagens apareçam no seu website.
Existem algumas razões potenciais pelas quais a sua listagem MLS pode não aparecer no realtor.com. Uma possibilidade é que a sua listagem no MLS não tenha sido devidamente sindicalizada no realtor.com. Outra possibilidade é que a sua listagem esteja marcada como “inactiva” no MLS, o que o impediria de aparecer no realtor.com. Se não tiver a certeza porque é que a sua listagem não aparece no realtor.com, deve contactar directamente o seu MLS ou realtor.com para mais informações.
Para aceder ao MLS local, terá de contactar o seu conselho imobiliário local ou o seu fornecedor de MLS.