Os telefones podem ficar com pouca luminosidade por uma variedade de razões, incluindo um ecrã partido ou danificado, uma bateria defeituosa, ou um problema de software. Para determinar a causa da fraca luminosidade é necessário um exame minucioso do dispositivo.
O primeiro passo no diagnóstico de um iPhone com pouca luminosidade é inspeccionar o ecrã. Procurar quaisquer sinais de danos, tais como fissuras, arranhões ou descoloração. Se o ecrã parecer estar em bom estado, então é provável que seja um problema de software.
O próximo passo no diagnóstico de um iPhone com fraca luminosidade é testar a bateria. Utilizar um multímetro para testar a voltagem da bateria. Se a leitura for inferior a 3,7 volts, então a bateria poderá ter de ser substituída.
Se a bateria e o ecrã estiverem em bom estado, então o passo seguinte é reiniciar o iPhone. Isto pode ser feito segurando o botão home e o botão de aumentar o volume durante 10 segundos. Isto irá reiniciar o dispositivo e quaisquer problemas de software poderão ser resolvidos.
Se a bateria estiver defeituosa, então terá de ser substituída. Isto é melhor feito por um profissional, pois requer ferramentas e conhecimentos especializados.
Se o iPhone ainda estiver fraco após a reposição, então o software poderá ter de ser actualizado. Certifique-se de que o dispositivo está a executar a última versão do iOS, indo ao menu de definições e verificando se há actualizações.
Se não houver danos óbvios no ecrã, então pode apenas ser necessário limpá-lo. Utilizar um pano de microfibras para limpar suavemente o ecrã. Isto irá remover qualquer pó ou sujidade que possa estar a bloquear a luz.
É possível que a escurecimento do iPhone se deva a uma configuração. Verificar as definições de luminosidade no menu do ecrã e certificar-se de que a definição de luminosidade automática está desligada.
Se todos os passos acima indicados não conseguirem restaurar a luminosidade, então o dispositivo poderá ter de ser reparado. Isto pode exigir a substituição do ecrã ou a substituição de todo o dispositivo.
Conclusão
Se o seu iPhone ficou completamente escuro, então é importante tomar as medidas necessárias para diagnosticar e reparar o problema. Inspeccionar o dispositivo e testar a bateria são os primeiros passos. Depois, reiniciar o iPhone e actualizar o software pode ajudar. A limpeza do ecrã e a verificação das definições também podem ajudar. Se tudo o resto falhar, então o dispositivo poderá ter de ser reparado ou substituído.
Há algumas razões pelas quais o seu telefone pode estar preso no escuro. Uma possibilidade é que a bateria do telefone esteja fraca e necessite de ser carregada. Outra possibilidade é que a luminosidade do telefone esteja demasiado baixa. Para corrigir isto, pode tentar ajustar a definição de luminosidade do telefone. Se nenhuma destas soluções funcionar, então é possível que o hardware do telefone esteja avariado e terá de o mandar reparar ou substituir.
Há algumas razões possíveis para que o ecrã do seu iPhone possa estar escuro mas ainda esteja a funcionar. Uma possibilidade é que a luminosidade do seu telefone esteja virada até ao fim. Outra possibilidade é que a bateria do seu telefone esteja fraca e necessite de ser recarregada. Finalmente, é possível que haja um problema com o visor em si e este precise de ser reparado ou substituído.
Existem algumas soluções potenciais para consertar um ecrã escuro num iPhone. Uma opção é tentar ajustar as definições de luminosidade. Outra opção é tentar repor as definições de fábrica do dispositivo. Se nenhuma destas opções funcionar, é provável que o ecrã esteja danificado e precise de ser substituído.
Há algumas coisas que pode tentar fazer com que o ecrã do seu telefone volte ao normal:
1. Reinicie o seu telefone. Isto pode, por vezes, ajudar a esclarecer quaisquer falhas que possam estar a causar o problema.
2. Verifique se há actualizações. Se houver uma nova actualização de software disponível para o seu telefone, pode ajudar a resolver o problema.
3. reiniciar a fábrica. Se tudo o resto falhar, pode tentar reiniciar o seu telefone para as configurações de fábrica. Isto apagará todos os seus dados e configurações, por isso não se esqueça de fazer primeiro o backup dos seus dados.
Há algumas razões pelas quais o seu telefone pode estar a funcionar, mas o ecrã está escuro. Uma possibilidade é que o próprio ecrã esteja danificado e necessite de ser substituído. Outra possibilidade é que o ecrã não esteja a receber energia, o que poderia ser devido a um problema com a bateria do telefone, porta de carregamento, ou outro componente. Se o seu telefone ainda estiver sob garantia, poderá ser capaz de o reparar ou substituir gratuitamente.