A fim de fazer ajustamentos de preços no QuickBooks, o primeiro passo é compreender os diferentes tipos de itens disponíveis no software. Isto inclui produtos, serviços e itens não inventariados. Cada tipo de item tem o seu próprio conjunto de características e pode ser utilizado para diferentes fins. Por exemplo, os produtos são utilizados para registar itens físicos que são vendidos, enquanto que os serviços são utilizados para registar os serviços prestados. Os artigos não inventariados são utilizados para registar artigos que são comprados, mas não vendidos.
Uma vez determinados os tipos de artigos, o passo seguinte é estabelecer uma lista de preços em QuickBooks. Isto inclui a introdução do nome do artigo, descrição, custo, preço de venda e outras informações aplicáveis. Esta informação será então utilizada para gerar facturas, cotações e outros documentos. A lista de preços pode ser utilizada para ajustar os preços para itens individuais ou para um grupo de itens.
Ao ajustar os preços para um único artigo, o utilizador pode optar por introduzir um novo preço de venda ou ajustar o preço existente. No QuickBooks, o utilizador pode introduzir o novo preço directamente no registo do artigo ou pode usar uma fórmula para ajustar o preço existente. Isto pode ser utilizado para ajustar os preços com base num aumento ou diminuição percentual.
No QuickBooks, os utilizadores podem também ajustar os preços para um grupo de artigos. Isto pode ser feito através da criação de um novo grupo de itens e da atribuição de itens ao grupo. O utilizador pode então ajustar os preços para o grupo inteiro de uma só vez. Isto é útil ao fazer alterações em massa aos preços dos itens.
Os descontos podem ser estabelecidos em QuickBooks para proporcionar aos clientes intervalos de preços. Isto pode ser feito através da introdução de uma taxa de desconto na factura ou orçamento. A taxa de desconto pode ser uma percentagem ou um montante fixo. O utilizador pode também configurar um desconto específico para o cliente, introduzindo uma taxa de desconto no registo do cliente.
Os níveis de preços podem ser definidos em QuickBooks para fornecer preços diferentes para grupos de clientes diferentes. Esta característica permite ao utilizador definir vários níveis de preços para cada item. Os diferentes níveis de preços podem ser utilizados para estabelecer preços diferentes para grupos tais como grossistas, retalhistas e clientes preferenciais.
Os preços de grupo podem ser usados para fornecer preços com desconto para encomendas maiores. Esta característica permite ao utilizador estabelecer preços múltiplos para um grupo de artigos. O utilizador pode então definir um montante mínimo de compra para se qualificar para o preço com desconto.
Uma vez feitos os ajustes de preços, o utilizador pode acompanhar as alterações nos QuickBooks. O utilizador pode acompanhar o ajustamento por item, por cliente ou por transacção. Isto permite ao utilizador rever facilmente os ajustamentos de preços que tenham sido feitos.
Em conclusão, QuickBooks é um poderoso software que pode ser utilizado para fazer ajustes de preços. Fornece aos utilizadores várias características para fazer ajustamentos de preços, tais como a criação de listas de preços, descontos, níveis de preços e preços de grupo. Além disso, o QuickBooks pode ser utilizado para acompanhar as alterações que foram feitas para assegurar que os ajustamentos de preços são precisos.
Existem algumas formas diferentes de criar regras de preços no QuickBooks. Uma maneira é ir ao separador “Vendas”, e depois clicar no botão “Criar Ordem de Venda”. A partir daí, poderá criar as suas regras de preços.
Outra forma de criar regras de preços é ir ao separador “Produtos e Serviços”, e depois clicar no botão “Criar Produto/Serviço”. A partir daí, poderá estabelecer as suas regras de preços.
Finalmente, também pode criar regras de preços indo ao separador “Definições”, e depois clicar no botão “Regras de preços”. A partir daí, poderá criar as suas regras de preços.
Para configurar um ajuste no QuickBooks, vá ao menu Empresa e seleccione Fazer Entradas em Diário Geral. No campo Data, introduza a data do ajustamento. Na primeira linha do registo, seleccione a conta que pretende ajustar. Na coluna Débito/Crédito, introduza o montante do ajustamento. Se estiver a aumentar a conta, introduza o montante na coluna Débito. Se estiver a diminuir a conta, introduza o montante na coluna Crédito. Na segunda linha da entrada, seleccionar a conta de contrapartida. Esta é normalmente uma conta de Receitas ou Despesas. Na coluna Débito/Crédito, introduza o montante oposto do ajustamento. Se tiver introduzido um débito na primeira linha, introduza um crédito na segunda linha. Se tiver introduzido um crédito na primeira linha, introduza um débito na segunda linha. Quando terminar, clique em Guardar e Fechar.
Existem algumas formas diferentes de alterar o custo de uma factura no QuickBooks. A primeira forma é simplesmente editar a factura. Para o fazer, abra a factura e clique no botão “Editar”. A partir daqui, pode alterar o custo do artigo ou serviço.
Outra forma de alterar o custo de uma factura é anular a factura e criar uma nova factura com o custo correcto. Para o fazer, abra a factura e clique no botão “Anular”. Em seguida, criar uma nova factura com o custo correcto.
Se precisar de alterar o custo de uma factura depois de esta ter sido paga, pode fazê-lo criando uma nota de crédito. Para o fazer, vá ao menu “Clientes” e seleccione “Criar nota de crédito/reembolso”. A partir daqui, pode introduzir o novo custo do artigo ou serviço.