Exchange é um poderoso sistema de mensagens empresariais utilizado por muitas empresas e organizações, enquanto que o Google Calendar é uma aplicação popular de calendário baseado na web. Neste artigo, vamos explicar as diferenças entre Exchange e Google Calendar, e como sincronizar os dois serviços em conjunto.
Exchange e Google Calendar são ambas aplicações de calendário poderosas e ricas em funcionalidades, mas têm algumas diferenças significativas. Exchange é uma aplicação do lado do servidor que é tipicamente alojada por um fornecedor externo e gerida por um departamento de TI. É frequentemente integrada com correio electrónico e outros serviços de mensagens, e é normalmente mais robusta do que o Google Calendar. Google Calendar, por outro lado, é uma aplicação de calendário baseada na web que está alojada pelo Google e é muito mais fácil de utilizar do que Exchange.
Antes de poder sincronizar Exchange e Google Calendar, terá de se certificar de que Exchange está configurado correctamente. Isto inclui a configuração do servidor, a configuração dos endereços de e-mail, e a configuração do calendário.
Uma vez configurado o Exchange, é possível ligá-lo ao Google Calendar. Isto pode ser feito através da página de definições do Calendário Google, ou com uma aplicação de terceiros.
Uma vez que Exchange e Google Calendar estejam ligados, é possível iniciar o processo de sincronização. Isto envolve o estabelecimento de um calendário de sincronização, o ajuste das definições do calendário, e a garantia de que os eventos correctos do calendário são sincronizados.
Se tiver múltiplos Calendários Google, terá de configurar Exchange para sincronizar com cada um deles. Isto pode ser feito através da configuração de múltiplos calendários de sincronização, ou através da utilização de uma aplicação de terceiros.
Se tiver problemas de sincronização do Exchange e dos Calendários Google, há algumas medidas de resolução de problemas que pode tomar. Isto inclui verificar as definições do calendário, certificar-se de que o calendário de sincronização está configurado correctamente, e assegurar-se de que os eventos correctos do calendário estão a ser sincronizados.
Uma vez que o Exchange e o Calendário Google estejam sincronizados, terá de assegurar-se de que se mantêm assim. Para o fazer, terá de estabelecer um calendário de sincronização regular e certificar-se de que as definições do calendário estão actualizadas.
Exchange e Google Calendar são ambas aplicações de calendário poderosas e ricas em funcionalidades, mas têm algumas diferenças significativas. Ao seguir as instruções descritas neste artigo, pode sincronizar Exchange e Google Calendar e mantê-los sincronizados com os horários regulares de sincronização.
Sim, é possível sincronizar o Google Calendar com o Office 365. Existem algumas formas diferentes de o fazer, dependendo da versão do Office 365 que estiver a utilizar. Por exemplo, se estiver a utilizar o Office 365 Business, pode utilizar a ferramenta de sincronização do Google Calendar. Esta ferramenta permite-lhe sincronizar o seu Calendário Google com o seu Calendário Office 365, para que todos os seus eventos e compromissos estejam no mesmo lugar. Também pode utilizar ferramentas de terceiros como Sync2 ou CompanionLink para sincronizar o seu Calendário Google com o Office 365.
Existem algumas razões pelas quais os seus calendários Google e Outlook podem não estar sincronizados. Uma razão pode ser que não esteja a utilizar a mesma conta para iniciar sessão tanto no Google como no Outlook. Certifique-se de que está a utilizar a mesma conta para ambos os serviços.
Outra razão pode ser que os seus calendários Google e Outlook não estejam configurados para sincronizar um com o outro. Para o fazer, abra o seu Calendário Google e clique no ícone Definições (parece uma engrenagem). Depois, clique no separador Contas e Importação. Sob a secção “Importar e Exportar”, clique na opção “Importar Calendário”.
Uma nova janela irá abrir-se. Seleccione a opção “Outlook” em “Choose the file type to import from”. Depois, clique no botão “Procurar” e seleccione o ficheiro do calendário do Outlook que pretende importar. Finalmente, clicar no botão “Importar”.
Os seus calendários Google e Outlook devem agora ser sincronizados.
Há algumas coisas diferentes que podem estar a causar este problema. Primeiro, certifique-se de que tem a última versão do Outlook instalada. Depois, verifique se o seu Calendário Google está configurado para sincronizar com o Outlook. Se estiver, tente desligar a sincronização e depois voltar a ligá-la. Se isso não funcionar, tente apagar o seu Calendário Google e voltar a ler no Outlook.
Para adicionar o Calendário Google ao calendário do Office 365, abra primeiro o Calendário Google. Depois, clique no ícone “+” no canto superior esquerdo e seleccione “Adicionar por URL”. Na janela pop-up, cole no URL do seu calendário do Office 365. Finalmente, clique em “Adicionar Calendário” e o calendário será adicionado ao seu Calendário Google.