As chamadas por manivela às empresas podem ser um incómodo e uma grande distracção. É importante ser capaz de identificar uma chamada de partida para que saiba como lidar com ela. Geralmente, as chamadas de partida são facilmente reconhecíveis devido ao comportamento suspeito da pessoa que telefona e à falta de propósito legítimo. A pessoa que telefona pode estar a usar um nome falso ou a não fornecer qualquer informação de contacto. Além disso, a pessoa que telefona pode estar a tentar solicitar dinheiro ou a tentar obter informações pessoais.
Uma vez identificada uma chamada por partidas, deverá tomar medidas para impedir que tal volte a acontecer. Não se envolva numa conversa com o autor da chamada, pois isto pode encorajá-lo a continuar a telefonar. Em vez disso, desligue simplesmente o telefone. Se a chamada for particularmente perturbadora ou assediante, considere apresentar uma queixa junto da polícia.
Apresentar uma queixa à polícia é a forma mais eficaz de parar as chamadas de brincadeira. Para apresentar uma queixa, terá de fornecer à polícia o máximo de informação possível sobre o autor da chamada. Isto inclui o número de telefone, hora da chamada, e quaisquer outros detalhes de identificação. Além disso, deverá fornecer cópias de quaisquer provas relevantes que possua, tais como gravações ou transcrições da chamada.
Em alguns casos, poderá ser necessário apresentar uma queixa à companhia telefónica. Isto é especialmente verdade se o autor da chamada estiver a utilizar um número privado ou não listado. Ao apresentar uma queixa à companhia telefónica, forneça-lhes as mesmas informações que forneceu à polícia, incluindo o número de telefone, hora da chamada, e quaisquer provas que tenha. Adicionalmente, explique por que razão acredita que a chamada é uma partida e forneça quaisquer outros detalhes relevantes.
Depois de ter apresentado uma queixa, deve esperar receber uma resposta da polícia ou da companhia telefónica. É provável que contactem o autor da chamada e os informem que as suas actividades são ilegais e que não serão toleradas. Além disso, a polícia ou a companhia telefónica podem tomar medidas para bloquear a pessoa que efectua a chamada de fazer novas chamadas.
Fazer chamadas por partidas é uma ofensa grave e pode levar a consequências graves. Dependendo da gravidade da partida, a pessoa que telefona pode enfrentar acusações criminais ou estar sujeita a acção civil. Além disso, a pessoa que telefona pode ser obrigada a pagar danos à empresa por quaisquer perdas sofridas devido às chamadas de partida.
Para além de apresentar uma queixa à polícia ou companhia telefónica, há medidas que pode tomar para proteger o seu negócio das chamadas por partidas. Considere a criação de um sistema de identificação de chamadas que lhe permita bloquear chamadas de números desconhecidos. Além disso, deve ter em vigor uma política que exija que os funcionários não se envolvam em conversas com quem telefona a brincar e que desliguem imediatamente o telefone.
Se continuar a receber chamadas por partidas depois de apresentar uma queixa, contacte novamente a polícia ou a companhia telefónica. Podem ser tomadas medidas adicionais para impedir a pessoa que efectua a chamada de fazer mais chamadas. Além disso, poderá querer considerar tomar medidas civis contra a pessoa que efectua a chamada, se as suas actividades forem particularmente perturbadoras ou assediantes.
A melhor forma de comunicar chamadas telefónicas incómodas é contactar a sua companhia telefónica e apresentar uma queixa. Certifique-se de ter o máximo de informação possível sobre a chamada, incluindo a data e hora da chamada, e o número de telefone de onde a chamada veio.
Há algumas coisas que pode fazer para parar com as chamadas de brincadeira:
1. bloquear o número de onde as chamadas a pregar partidas estão a vir. Isto pode ser feito através das configurações do seu telefone ou utilizando uma aplicação bloqueadora de chamadas.
2. Não atender chamadas de números que não reconhece. Se tiver o identificador de chamadas, pode seleccionar as chamadas e optar por não atender as que provêm de números desconhecidos.
3. contacte o seu fornecedor de serviços telefónicos e peça-lhe para bloquear o número por si.
4. comunicar o número ao Registo Nacional de Não Chamadas da Comissão Federal do Comércio. Isto ajudará a impedir a recepção de telemarketing e outras chamadas não desejadas, mas não impedirá especificamente as chamadas de brincadeira.
5. Finalmente, pode sempre simplesmente ignorar as chamadas e deixá-las ir para o voicemail.
Se receber uma chamada telefónica de assédio, a melhor coisa a fazer é desligar imediatamente. Se sentir que o pode fazer em segurança, pode também tentar obter a informação da pessoa que telefona, pedindo-lhe o seu nome e número de telefone. Poderá então comunicar a chamada à sua companhia telefónica e/ou à polícia.
Sim, as chamadas a pregar partidas são um crime. São uma forma de assédio e podem ser muito perturbadoras e perturbadoras para a pessoa que as recebe. As chamadas a pregar partidas também podem ser uma forma de perseguição, se a pessoa que telefona repetidamente contactar a mesma pessoa e se recusar a parar.
Não há resposta a esta pergunta, uma vez que pode depender das circunstâncias que rodeiam as chamadas telefónicas. No entanto, em geral, se alguém estiver a receber chamadas telefónicas indesejadas, frequentes, e/ou ameaçadoras, isto pode ser considerado assédio. Se estiver a receber chamadas telefónicas que considere serem assédio, pode contactar a polícia ou um advogado para discutir as suas opções e tomar as medidas adequadas.