Aplicações Background são programas que permanecem activos e em execução quando se fecha a janela principal da aplicação. No Windows 7, os utilizadores têm a capacidade de controlar estas aplicações e decidir quais as que permanecerão activas e quais as que deverão ser desactivadas. Compreender os benefícios de gerir processos de fundo, bem como como visualizá-los e desactivá-los, é fundamental para gerir o seu sistema e mantê-lo a funcionar de forma óptima.
A gestão de aplicações de fundo pode ajudar a melhorar o desempenho do seu sistema. Se tiver demasiadas aplicações a correr em segundo plano, isto pode fazer com que o seu computador fique mais lento. Além disso, pode ocupar muitos dos recursos de RAM e CPU do seu sistema. Ao limitar o número de aplicações em segundo plano, pode libertar recursos do sistema e optimizar o desempenho do seu sistema.
Se quiser ver e desactivar aplicações de fundo no Windows 7, pode fazê-lo abrindo o Gestor de Tarefas. Para abrir o Gestor de Tarefas, prima “Ctrl + Shift + Esc” no seu teclado. Isto abrirá a janela do Gestor de Tarefas. A partir daqui, pode ver todas as aplicações em execução em segundo plano. Para desactivar uma aplicação, basta seleccioná-la e depois clicar no botão “Fim de Tarefa”.
Em alguns casos, poderá querer impedir que uma determinada aplicação seja executada em segundo plano. Para o fazer, pode modificar as definições do programa. Na maioria dos casos, isto implicará entrar no menu “Opções” ou “Definições” e desmarcar a opção “Executar em segundo plano”.
Se precisar de controlar um grande número de aplicações em segundo plano, poderá querer utilizar o Editor de Política de Grupo. Para abrir o Editor de Políticas de Grupo, vá ao menu “Iniciar” e escreva “gpedit.msc” na caixa de pesquisa. Isto abrirá o Editor de Políticas de Grupo. A partir daqui, pode visualizar e modificar as definições de qualquer aplicação.
O Agendador de Tarefas do Windows pode ser utilizado para configurar tarefas que serão executadas automaticamente em fundo. Para abrir o Agendador de Tarefas, ir ao menu “Iniciar” e digitar “taskschd.msc” na caixa de pesquisa. Isto abrirá a janela do Agendador de Tarefas. A partir daqui, pode criar e gerir tarefas que serão executadas em segundo plano.
Se não quiser utilizar o Agendador de Tarefas para gerir as suas aplicações em segundo plano, existem outras ferramentas disponíveis. Por exemplo, pode utilizar o Gestor de Serviços Windows ou o Gestor de Recursos do Sistema Windows. Estas duas ferramentas podem ser utilizadas para gerir as aplicações de fundo.
Se precisar de gerir um grande número de aplicações de fundo, pode querer considerar a automatização do processo. Há uma série de ferramentas disponíveis que podem ajudar a automatizar a gestão de aplicações em segundo plano. Algumas das ferramentas mais populares incluem o PowerShell e o AutoIt.
A gestão de aplicações em segundo plano no Windows 7 é uma parte importante para manter o seu sistema a funcionar de forma óptima. Saber como visualizar e desactivar aplicações de fundo, bem como como modificar programas para evitar que estas corram em segundo plano é essencial. Além disso, pode utilizar ferramentas como o Group Policy Editor e o Task Scheduler para gerir as aplicações de fundo. Ferramentas de automação como PowerShell e AutoIt também podem ser utilizadas para gerir as suas aplicações de fundo. Ao seguir estas dicas, pode assegurar-se de que o seu sistema está a funcionar sem problemas e de forma eficiente.
Existem algumas formas de impedir que aplicações indesejadas corram em segundo plano. Uma forma é entrar nas definições do seu telefone e desactivar a capacidade da aplicação de correr em segundo plano. Outra forma é desinstalar completamente a aplicação. Finalmente, pode forçar a interrupção da execução da aplicação, utilizando uma aplicação de gestão de tarefas.
Há algumas maneiras de encontrar aplicações ocultas a correr em segundo plano. Uma maneira é ir ao menu de definições no seu dispositivo e procurar a secção de aplicações. Aqui poderá ver uma lista de todas as aplicações que estão instaladas no seu dispositivo, tanto em primeiro plano como em segundo plano. Outra forma de encontrar aplicações escondidas é utilizar uma aplicação de terceiros como o Task Manager ou o Inspector Android. Estas aplicações permitir-lhe-ão ver uma lista de todas as aplicações que estão em execução no seu dispositivo, tanto em primeiro plano como em segundo plano.
Dependendo do seu sistema operativo, existem algumas maneiras diferentes de ver se alguns programas estão a correr em segundo plano.
No Windows, pode utilizar o Gestor de Tarefas para ver todos os programas e processos actualmente em execução. Para abrir o Gestor de Tarefas, prima as teclas Ctrl+Shift+Esc no seu teclado.
No Mac, pode utilizar o Monitor de Actividades para ver todos os programas e processos em execução no momento. Para abrir o Monitor de Actividade, abra o Localizador, clique na pasta Aplicações, e depois faça duplo clique na pasta Utilitários. Dentro da pasta Utilitários, encontrará o Monitor de Actividades.
No Linux, pode usar o comando superior para ver todos os programas e processos actualmente em execução. Para abrir o comando de topo, prima as teclas Ctrl+Alt+T no seu teclado.