O termo firewall é normalmente usado para se referir a um sistema de segurança de computadores concebido para impedir o acesso não autorizado a ou de uma rede de computadores. O McAfee Firewall é um tipo de sistema de segurança informática que é frequentemente utilizado para proteger uma rede doméstica ou comercial contra potenciais ameaças. É importante compreender como funciona o McAfee Firewall e como utilizar as várias funcionalidades que oferece.
Em alguns casos, pode ser necessário desligar o McAfee Firewall para utilizar determinados navegadores, tais como o Internet Explorer e o Google Chrome. Antes de o fazer, é importante compreender os benefícios e inconvenientes de desligar o McAfee Firewall para a navegação na Internet.
O McAfee Firewall é um tipo de sistema de segurança informática concebido para impedir o acesso não autorizado a ou de uma rede informática. Funciona monitorizando o tráfego de entrada e de saída e utilizando vários filtros para identificar e bloquear potenciais ameaças. O McAfee Firewall também tem várias características que podem ser utilizadas para personalizar as definições do firewall e proteger ainda mais uma rede.
Antes de decidir se deve ou não desligar o McAfee Firewall, é importante avaliar as suas necessidades de protecção. Se estiver a utilizar uma rede doméstica ou comercial, então é geralmente recomendado manter o McAfee Firewall activado. No entanto, se estiver a utilizar uma rede pública ou partilhada, então poderá querer desligar o firewall para aumentar a segurança.
Há tanto benefícios como inconvenientes em desligar o McAfee Firewall. Um dos principais benefícios é que pode melhorar a velocidade de alguns navegadores de Internet, tais como o Internet Explorer e o Google Chrome. No entanto, desligar o McAfee Firewall também aumenta o risco de software malicioso e vírus serem descarregados para o seu computador.
Se decidir desligar o McAfee Firewall, então terá de aceder às definições do McAfee Firewall. Isto pode ser feito através da abertura do McAfee Security Center, clicando no separador “Firewall”, e depois seleccionando o botão “Desactivar”.
Uma vez que o McAfee Firewall tenha sido desactivado, poderá então utilizar o Internet Explorer para navegar na Internet. Para o fazer, basta abrir o Internet Explorer, escrever o URL do website que deseja visitar, e depois clicar no botão “Go”.
O Google Chrome é outro navegador da web popular que pode ser utilizado com o McAfee Firewall desactivado. Para utilizar o Google Chrome, basta abrir o navegador, digitar o URL do website que deseja visitar, e depois clicar no botão “Go”.
Se não quiser desactivar o McAfee Firewall, então existem várias outras opções disponíveis. Por exemplo, pode utilizar um servidor proxy baseado na web para aceder a determinados websites sem desactivar o firewall. Além disso, pode personalizar as definições do firewall para permitir determinados tipos de tráfego enquanto bloqueia outros.
Independentemente de o McAfee Firewall estar ou não activado, é importante seguir as melhores práticas para protecção de firewall. Isto inclui a actualização regular das definições de firewall, a instalação das últimas correcções de segurança, e a utilização de software antivírus para verificar a existência de software malicioso.
Se tiver quaisquer problemas com o McAfee Firewall, então há várias medidas que pode tomar para resolver o problema. Isto inclui a execução de uma verificação do sistema, verificação de actualizações, e desinstalação e reinstalação do software de firewall.
A decisão de desligar ou não o McAfee Firewall é uma decisão importante que deve ser tomada com base nas suas necessidades individuais de segurança. É importante compreender os benefícios e desvantagens de desligar o McAfee Firewall, bem como os passos envolvidos em desligar o firewall e utilizar determinados navegadores com ele desactivados. Além disso, é importante seguir as melhores práticas de protecção de firewall e saber o que fazer se tiver quaisquer problemas com o McAfee Firewall.
Se estiver a utilizar o McAfee Internet Security, pode adicionar o Chrome à lista de excepções do Firewall:
1. Abra o McAfee Internet Security.
2. Clique no separador Firewall.
3. clique na gaveta Ligações à Internet para Programas.
4. adicionar o Chrome à lista de programas permitidos.
Se estiver a utilizar o McAfee LiveSafe, pode adicionar o Chrome à lista de excepções da Web e da Protecção de Acesso ao E-mail:
1. Abra o McAfee LiveSafe.
2. Clique no separador Web & Email Protection.
3. clique na gaveta do Firewall.
4. seleccione o separador Web and Email Access Protection.
5. Acrescentar o Chrome à lista de programas permitidos.