O Guia Abrangente para a Criação de Gráficos Excel Assinados

Introdução aos gráficos Excel subscritos

Os gráficos subscritos são uma forma poderosa de comunicar dados complexos de uma forma visualmente apelativa. Excel é o programa para a criação de gráficos, e com alguns passos simples, pode criar um gráfico com texto subscrito. Quer esteja a criar um gráfico para partilhar com os seus colegas ou para apresentar os seus dados a um público maior, este guia irá guiá-lo através do processo de criação de um gráfico subscrito em Excel.

Configurar o seu documento Excel

O primeiro passo na criação de um gráfico subscrito é configurar o seu documento Excel. Comece por introduzir os seus dados numa tabela. Isto facilita a criação de gráficos e assegura-lhe que tem os dados certos para visualizar. Uma vez introduzidos os dados, pode formatar a folha de cálculo como desejar. Se precisar de adicionar linhas ou colunas adicionais, também o pode fazer facilmente.

Inserir texto subscrito

Uma vez formatada a folha de cálculo ao seu gosto, pode começar a adicionar texto subscrito. Para o fazer, terá de seleccionar o texto que deseja subscrever. Uma vez destacado, pode clicar com o botão direito do rato e seleccionar “Formatar Células”. A partir daqui, poderá seleccionar “Subscript” a partir do menu pendente. Isto fará com que o texto apareça com um tamanho de letra mais pequeno e ligeiramente mais baixo na página.

Personalizar a aparência do texto subscrito

Com o texto subscrito no lugar, pode agora personalizar a sua aparência. Para o fazer, terá de abrir novamente a janela “Formatar Células” e seleccionar o separador “Fonte”. Isto permitir-lhe-á alterar a cor, tamanho e tipo de letra do texto subscrito. Também pode adicionar efeitos a negrito ou itálico ao texto, se desejar.

Escolha do tipo de gráfico apropriado

Agora que o texto está configurado, pode começar a criar o gráfico. O Excel oferece uma variedade de tipos de gráficos à escolha. Dependendo do tipo de dados que estiver a visualizar, pode querer considerar um gráfico de barras, um gráfico de linhas, ou um gráfico de dispersão. Antes de escolher um tipo de gráfico, certifique-se de que é o adequado para os dados que está a apresentar.

Adicionando Dados ao Gráfico

Uma vez escolhido o tipo de gráfico, pode começar a adicionar os dados. Pode fazê-lo seleccionando os dados na folha de cálculo e depois clicando em “Inserir” e “Gráfico”. Isto abrirá o assistente do gráfico, que lhe permitirá adicionar dados da folha de cálculo e personalizar o aspecto do gráfico.

Formatação e Edição do Gráfico

Uma vez os dados adicionados ao gráfico, pode começar a formatá-lo e editá-lo. Isto pode incluir a alteração das etiquetas e cores do gráfico, assim como a adição de elementos adicionais. Pode também personalizar a gama de dados, se desejar. Isto permitir-lhe-á alterar a gama de dados que é visualizada no gráfico.

Exportar o gráfico para partilhar

Uma vez terminada a edição do gráfico, pode exportá-lo para partilha. Para o fazer, clique em “Ficheiro” e “Guardar como”. A partir daqui, pode escolher o tipo de ficheiro como gostaria de guardar o gráfico. Pode guardá-lo como um ficheiro PDF, JPEG, ou PNG. Uma vez guardado, pode partilhá-lo com outros ou incorporá-lo numa página web.

A criação de um gráfico subscrito em Excel é um processo simples que pode melhorar muito as suas visualizações de dados. Com alguns passos, pode criar um gráfico que seja fácil de compreender e visualmente apelativo. Com este guia, deverá ter agora os conhecimentos e capacidades para criar gráficos subscritos em Excel.

FAQ
Como é que se digita um subscrito na legenda do Excel?

Para digitar um subscrito na legenda do Excel, prima e mantenha premida a tecla Ctrl enquanto digita o número do carácter superescrito. Por exemplo, para digitar um subscrito 2, prima e mantenha premida a tecla Ctrl+2.

Como se escreve co2 no Excel?

Há algumas formas diferentes de escrever CO2 no Excel. Uma forma é utilizar a função concatenar. Isto permitir-lhe-á unir cordas de texto. Por exemplo, se quisesse escrever CO2 na célula A1, poderia usar a seguinte fórmula: =CONCATENATE(“C”, “O”, “2”).

Outra forma de escrever CO2 no Excel é utilizar a função CHAR. Esta função devolverá o carácter que corresponde a um determinado código numérico. Para CO2, o código numérico é 4352. Portanto, a fórmula seria: =CHAR(4352).

Finalmente, também se pode utilizar os caracteres Unicode para CO2. Estes são os caracteres U+2082 e U+2083. Pode introduzi-los directamente numa célula, ou pode utilizar a função CHAR com o código hexadecimal para os caracteres. Por exemplo, a fórmula =CHAR(HEX2DEC(“2082”)) devolveria o primeiro caracter Unicode para o CO2.

Como fazer subscript no Excel Mac?

Para fazer subscript no Excel Mac, é necessário primeiro activar a opção “mostrar todos os símbolos” nas definições do teclado. Once this is done, you can simply hold down the “option” key and type the desired number or letter to create a subscript.

How do you put a subscript in a graph?

There is no one definitive way to do this. It depends on the software you are using and the specific graph you are creating. However, in general, you will need to edit the data labels for the graph and insert the appropriate HTML code for a subscript. For example, if you wanted to create a graph with the label “CO2” with the “2” as a subscript, you would edit the data label and insert the code “2“.