A restauração de um iPhone é o processo de apagar todo o conteúdo e configurações do dispositivo, e depois reinstalar a última versão do iOS ou iPadOS. É uma óptima maneira de resolver muitos problemas com o dispositivo, mas também pode ser perigoso se não for feito correctamente. A restauração de um iPhone pode apagar todas as fotos, música e outros dados que foram armazenados no dispositivo, por isso é importante compreender como manter as imagens seguras ao restaurar um iPhone.
Antes de restaurar um iPhone, é importante criar uma cópia de segurança do dispositivo. Desta forma, se algum dado for perdido durante o processo de restauração, pode ser restaurado a partir da cópia de segurança. Existem várias formas de criar uma cópia de segurança, incluindo a utilização do iCloud, iTunes, ou Finder.
Uma forma de manter as imagens seguras quando se restaura um iPhone é armazená-las no iCloud. iCloud é um serviço de armazenamento em nuvem da Apple que permite aos utilizadores armazenar fotografias, música, e outros ficheiros em segurança na nuvem. iCloud pode ser utilizado para armazenar fotografias tiradas com o iPhone, bem como fotografias que tenham sido transferidas de um computador.
Outra forma de manter as fotografias seguras ao restaurar um iPhone é transferi-las para um computador. Isto pode ser feito usando o iTunes, Finder, ou um programa de transferência de ficheiros de terceiros. Uma vez que as fotografias tenham sido transferidas para um computador, elas podem ser copiadas para um disco rígido externo ou para um serviço de armazenamento em nuvem.
Existem também várias aplicações de terceiros que podem ser usadas para manter as imagens seguras quando se restaura um iPhone. Estas aplicações permitem aos utilizadores armazenar fotografias em armazenamento seguro na nuvem ou em discos rígidos externos. Algumas destas aplicações também oferecem funcionalidades como backups seguros, uploads automáticos, e protecção por palavra-passe.
Outra forma de manter as imagens seguras ao restaurar um iPhone é utilizar uma aplicação de partilha de fotos. Estas aplicações permitem aos utilizadores partilhar fotos com amigos e familiares, e também fornecem uma cópia de segurança segura das fotos. As aplicações populares de partilha de fotos incluem Dropbox, Google Photos, iCloud, e Flickr.
Usar uma aplicação de álbum de fotografias é outra forma de manter as imagens seguras quando se restaura um iPhone. Estas aplicações permitem aos utilizadores organizar e armazenar fotografias, e também fornecem uma cópia de segurança segura das imagens. As aplicações populares de álbuns de fotografias incluem Apple Photos e Google Photos.
Utilizar um serviço de armazenamento em nuvem é outra forma de manter as fotos seguras quando se restaura um iPhone. Estes serviços oferecem backup seguro de fotos, música, e outros ficheiros, e também permitem aos utilizadores partilhar fotos com amigos e familiares. Os serviços populares de armazenamento em nuvem incluem Dropbox, Google Drive, e iCloud.
Finalmente, a utilização de um serviço de foto-impressão online é outra forma de manter as fotos seguras quando se restaura um iPhone. Estes serviços permitem aos utilizadores carregar fotografias do seu dispositivo e depois encomendar impressões a partir do conforto da sua própria casa. Os serviços populares de impressão de fotos online incluem Shutterfly, Snapfish, e Walmart Photo.
Restaurar um iPhone pode ser uma óptima forma de resolver muitos problemas com o dispositivo, mas também pode ser arriscado se não for feito correctamente. É importante compreender como manter as imagens seguras ao restaurar um iPhone, pois pode apagar todas as fotografias, música, e outros dados que foram armazenados no dispositivo. Ao reservar tempo para criar uma cópia de segurança antes de restaurar, armazenar fotografias no iCloud, transferir fotografias para um computador, utilizar aplicações de terceiros, utilizar uma aplicação de partilha de fotografias, utilizar uma aplicação de álbum de fotografias, utilizar um serviço de armazenamento em nuvem, e utilizar serviços de impressão de fotografias online, os utilizadores podem assegurar-se de que as suas fotografias estão protegidas quando restaurarem um iPhone.
Não, não deve perder nenhuma fotografia ao restaurar o seu iPhone. No entanto, se não tiver feito o backup das suas fotografias antecipadamente, há uma possibilidade de que elas se percam durante o processo de restauração. Para evitar perder quaisquer fotografias, é sempre melhor fazer uma cópia de segurança do seu iPhone antes de efectuar uma restauração.
Existem algumas formas de restaurar o seu telefone sem perder tudo. Uma forma é fazer regularmente uma cópia de segurança do seu telefone para que tenha uma cópia de segurança recente para restaurar. Outra forma é utilizar o armazenamento em nuvem para armazenar os seus dados, de modo a que estes possam ser acedidos a partir de qualquer dispositivo. Finalmente, também pode utilizar uma ferramenta de recuperação de dados para recuperar dados perdidos do seu telefone.
Primeiro, faça o backup do seu iPhone para o iCloud ou iTunes.
Depois, vá a Definições > Geral > Reiniciar e toque em Apagar todo o conteúdo e definições.
Depois de o seu iPhone ter sido apagado, pode restaurá-lo a partir da sua cópia de segurança.
Quando restaurar a partir de uma cópia de segurança iCloud, receberá as suas fotografias de volta, bem como os seus contactos, mensagens, notas e outros dados.
Quando restaura o seu iPhone, todos os seus dados e definições são apagados. Isto inclui as suas fotografias iCloud. No entanto, se tiver a biblioteca de fotografias iCloud activada, as suas fotografias continuarão a ser armazenadas no iCloud e poderá voltar a carregá-las para o seu telefone após a restauração estar completa.