O bloqueio de países no WordPress é um passo importante a ser dado pelos proprietários de sítios Web a fim de proteger os seus sítios Web contra hackers, ataques maliciosos, e outros riscos. Neste artigo, discutiremos a necessidade de bloquear países no WordPress e a forma de o fazer.
Os websites são vulneráveis a uma variedade de ameaças e riscos. Uma das melhores formas de proteger o seu sítio web contra ataques maliciosos é bloquear países no WordPress. Os países que bloqueiam podem ajudar a limitar o tráfego indesejado e proteger o seu site contra bots maliciosos automatizados. Além disso, pode ajudar a evitar comentários de spam e a propagação de código malicioso.
Pode estar a perguntar-se quais os países que deve bloquear no WordPress. Muitos proprietários de websites bloqueiam países com elevado risco de ataques maliciosos, tais como a China e a Rússia. Outros países que podem ser bloqueados incluem a Índia, Indonésia, Paquistão, e Brasil.
Bloquear países no WordPress é relativamente fácil. A forma mais comum de o fazer é instalar um plugin do WordPress, como o Block Bad Countries. Este plugin permite-lhe bloquear rápida e facilmente países com alguns cliques.
Em alternativa, também pode bloquear países no WordPress utilizando o ficheiro .htaccess. Este é um método mais avançado, mas pode ser feito se se sentir confortável com a edição de ficheiros. Para bloquear países em .htaccess, terá de adicionar algumas linhas de código ao ficheiro.
O bloqueio de países em WordPress tem várias vantagens. Em primeiro lugar, pode ajudar a proteger o seu sítio web de ataques maliciosos. Adicionalmente, pode ajudar a reduzir os comentários de spam e a propagação de código malicioso. Finalmente, pode ajudar a manter o tráfego indesejado fora do seu sítio web.
Os países bloqueadores no WordPress também podem ter as suas desvantagens. Por exemplo, pode limitar o acesso ao seu sítio web a partir de certos países. Além disso, um utilizador malicioso pode ainda ser capaz de aceder ao seu sítio web se estiver a utilizar uma VPN.
Bloquear países no WordPress é um passo importante a dar pelos proprietários de sítios web para proteger o seu sítio web contra hackers, ataques maliciosos, e outros riscos. Pode ajudar a reduzir comentários de spam, limitar o tráfego indesejado, e proteger o seu sítio web de ataques maliciosos. No entanto, há também algumas desvantagens a considerar. Esperamos que este artigo o tenha ajudado a compreender a necessidade de bloquear países no WordPress e a forma de o fazer.
O alojamento de países pode ser bloqueado adicionando algumas linhas de código ao seu ficheiro .htaccess. Se quiser bloquear todo o alojamento de países, pode usar o seguinte código:
RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_REFERER} ^$ [OU] RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^http(s)?://(www.)?mywebsite.com [NC] RewriteRule .(jpg|jpeg|png|gif)$ – [NC,F,L]
Se quiser bloquear países específicos, pode usar o seguinte código:
RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_REFERER} ^$ [OU] RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^http(s)?://(wwww.)?mywebsite.com [NC] RewriteCond %{HTTP_REFERERER} ^http(s)?://(www.)?badwebsite.com [NC] RewriteRule .(jpg|jpeg|png|gif)$ – [NC,F,L]
Este código irá bloquear todos os pedidos do badwebsite.com. Pode adicionar tantos domínios quantos desejar à linha RewriteCond.
Existem algumas formas de bloquear a gama de IPs do país. Uma forma é utilizar um serviço como o MaxMind, que oferece uma base de dados de países GeoIP2. Esta base de dados pode ser utilizada para procurar endereços IP e determinar o seu país de origem.
Outra forma de bloquear as gamas de IP dos países é utilizar uma firewall. Muitas firewalls têm a capacidade de bloquear o tráfego de países específicos. Por exemplo, a popular firewall de código aberto pfSense tem um pacote de blocos de país que pode ser utilizado para bloquear o tráfego de países específicos.
Finalmente, alguns fornecedores de alojamento web oferecem a capacidade de bloquear o tráfego de países específicos. Por exemplo, a AWS tem um serviço chamado Amazon CloudFront que lhe permite especificar de que países pretende bloquear o tráfego.
Há duas formas de bloquear um país no cPanel. A primeira é utilizar o IP Deny Manager, que pode ser encontrado na secção “Segurança”. Pode adicionar os endereços IP ou intervalos que deseja bloquear à “Lista de Negação”. A segunda forma é utilizar o ficheiro .htaccess. Pode adicionar o seguinte código ao ficheiro, substituindo “XX” pelo código do país de duas letras:
order allow,deny deny from env=bad_referer SetEnvIfNoCase Referer “^http://([^/]+).example.com/?” good_referer=$1 SetEnvIfNoCase Referer “^$” good_referer=1 SetEnvIfNoCase Referer “^http://([^/]+).XX/” bad_referer=$1 SetEnvIfNoCase Referer “^http://([^/]+).YY/” bad_referer=$1 SetEnvIfNoCase Referer “^http://([^/]+).ZZ/” bad_referer=$1
Há algumas formas de limitar uma pesquisa de país. Uma forma é utilizar o código do país ao pesquisar. Por exemplo, se quiser pesquisar empresas no Reino Unido, pode usar o código de país “UK” ao pesquisar. Outra forma de limitar uma pesquisa de país é utilizar as opções de pesquisa avançada em alguns motores de busca. Isto permite-lhe especificar o país em que pretende efectuar a pesquisa. Finalmente, pode utilizar um directório que é específico de um país. Por exemplo, se quiser pesquisar empresas nos Estados Unidos, pode utilizar o directório das Páginas Amarelas dos EUA.