Navegando nos princípios básicos da tributação de contratantes privados: Um Guia para Preencher um W-9
Como contratante privado, é responsável por compreender as suas obrigações para com a Receita Federal (IRS) e permanecer em conformidade com todas as leis fiscais federais. Um dos primeiros passos para compreender os seus requisitos fiscais é compreender o formulário W-9. Este artigo irá fornecer-lhe uma visão geral dos princípios básicos do formulário W-9 e instruções passo a passo sobre como preenchê-lo correctamente.
O formulário W-9, também conhecido como o Pedido de Número de Identificação Fiscal e Certificação, é um formulário utilizado pelo IRS para recolher informações do contribuinte. Este formulário é preenchido por contratantes independentes e trabalhadores independentes, e é utilizado para determinar o montante correcto de impostos a reter dos pagamentos efectuados ao contratante.
Os empreiteiros privados devem preencher um formulário W-9 quando começam a trabalhar com uma nova empresa ou indivíduo. Isto assegurará que a empresa ou indivíduo saiba o montante de impostos federais que necessitam de reter dos seus pagamentos. Se estiver a trabalhar com a mesma empresa ou indivíduo para contratos múltiplos, só precisará de preencher um W-9 uma vez.
Antes de poder começar a preencher o W-9, precisa de reunir as informações necessárias. Isto inclui o seu nome, morada, número de Segurança Social e, se aplicável, o seu número de identificação do empregador. Terá também de fornecer uma cópia de um documento de identificação válido emitido pelo governo, tal como uma carta de condução ou passaporte.
Uma vez reunidas todas as informações necessárias, poderá começar a preencher a W-9. Comece por introduzir o seu nome e morada na parte superior do formulário. Em seguida, introduza o seu número de Segurança Social ou Número de Identificação do Empregador na caixa rotulada “Número de Identificação Contribuinte”. Finalmente, marque a caixa que se aplica à sua situação, tal como “Individual/Sole Proprietário” ou “Corporação C”.
Ao completar o W-9, é importante prestar muita atenção e certificar-se de que não comete erros. Por exemplo, certifique-se de introduzir o número de Segurança Social ou o número de identificação do empregador correcto. Se cometer um erro no seu W-9, o IRS poderá atrasar o processamento dos seus pagamentos ou exigir-lhe que apresente um formulário corrigido.
Depois de ter preenchido o formulário W-9, pode submetê-lo à empresa ou indivíduo que o tenha solicitado. Poderá ser-lhe solicitado que envie uma cópia impressa do formulário ou uma versão electrónica, dependendo dos requisitos da empresa. Certifique-se de guardar uma cópia do W-9 para os seus registos.
Se o seu nome, morada ou outras informações mudarem, deverá solicitar um novo formulário W-9 à empresa ou indivíduo que solicitou o formulário original. Isto assegurará que a empresa ou indivíduo tem as informações mais actualizadas para a sua conta e pode reter com precisão o montante correcto de impostos dos seus pagamentos.
Se não receber pagamento pelos seus serviços, deve contactar primeiro a empresa ou indivíduo que solicitou o formulário W-9. Eles devem poder fornecer-lhe informações sobre o estado do seu pagamento e quando é que pode esperar recebê-lo. Se mesmo assim não receber o seu pagamento, poderá ter de contactar o IRS para obter assistência.
O preenchimento do formulário W-9 é uma parte importante do entendimento e do cumprimento das suas obrigações fiscais como empreiteiro privado. Seguindo estes passos e compreendendo os princípios básicos do formulário W-9, pode assegurar-se de que os seus impostos são arquivados com precisão e a tempo.