Escrever uma descrição comercial é um passo importante a dar quando se inicia um negócio. Serve como introdução a potenciais clientes e investidores, e pode ajudar a definir o tom para o sucesso futuro da empresa. Este artigo fornecerá um guia passo-a-passo sobre como elaborar uma descrição eficaz da empresa.
O primeiro passo para escrever uma descrição comercial é definir os seus objectivos comerciais. Considere o que pretende alcançar a longo prazo, e como espera alcançá-los. Pense também em como o seu negócio se enquadrará no panorama competitivo e como se diferenciará da concorrência.
Assim que tiver uma ideia dos seus objectivos comerciais, é altura de começar a pensar no seu público-alvo. Identifique quem são os seus clientes e quais são as suas necessidades. Isto irá ajudá-lo a adaptar a descrição do seu negócio às pessoas certas.
O passo seguinte é delinear os serviços que a sua empresa fornece. Pense sobre os produtos ou serviços que oferece e como podem ajudar os clientes. Descreva cada serviço em detalhe, concentrando-se nos benefícios para os clientes.
A seguir, é altura de apresentar as pessoas que compõem a sua equipa. Descreva cada membro da equipa e as suas qualificações, assim como o papel que desempenharão no seu negócio. Isto ajudará os clientes e investidores a compreender com quem estão a lidar.
A descrição do seu negócio deve também incluir uma explicação dos seus valores empresariais. Descreva o que representa a sua empresa e como irá utilizar esses valores para orientar o seu negócio. Certifique-se de que reflectem os objectivos do seu negócio e as necessidades do seu público-alvo.
É também importante incluir quaisquer realizações que a sua empresa tenha alcançado. Isto pode ser prémios, certificações, ou outros reconhecimentos. Isto ajudará os clientes e investidores a confiarem que o seu negócio é capaz e fiável.
Finalmente, é tempo de finalizar a descrição do seu negócio. Analise-a para verificar a sua exactidão e assegure-se de que toda a informação necessária está incluída. Assim que estiver satisfeito com a descrição, está pronto para a partilhar com o mundo!
Agora que sabe como escrever uma descrição do seu negócio, está pronto para começar a elaborar uma descrição convincente para o seu negócio. Utilize este guia para o ajudar a criar uma descrição que apresentará o seu negócio aos clientes e investidores da forma mais eficaz possível. Boa sorte!
Uma descrição de negócio deve ser suficientemente longa para dar ao leitor uma compreensão clara do que o negócio faz, mas não tão longa que se torne confusa ou difícil de ler. Como orientação geral, uma descrição do negócio deve ter entre um e dois parágrafos.
Ao escrever um resumo de negócios, é importante ser claro e conciso. O resumo deve dar uma visão geral dos principais pontos do documento, relatório, ou apresentação. Deve ser fácil de ler e compreender, e não deve incluir qualquer informação supérflua.
Há algumas coisas a ter em mente quando contar a alguém sobre o seu negócio. Primeiro, seja claro e conciso sobre o que o seu negócio faz. Segundo, tenha confiança e entusiasmo no seu negócio – as pessoas podem dizer se é apaixonado pelo que está a fazer. Finalmente, esteja preparado para responder a quaisquer perguntas que a pessoa possa ter.
Ao introduzir um exemplo de uma pequena empresa, é importante ser claro e conciso. Deve primeiro descrever brevemente o negócio, e depois explicar porque é que se trata de um bom exemplo. Certifique-se de dar informação suficiente para que o ouvinte possa compreender o exemplo, mas evite entrar em demasiados pormenores.
As quatro funções de uma lista de negócios são:
1. fornecer um registo de comunicação
2. Ajudar no acompanhamento e seguimento
3. Manter um registo das tarefas e prazos
4. Servir como ferramenta de referência