1. Instalar um logótipo personalizado no Windows 7: Instalar um logótipo personalizado no Windows 7 é um processo simples e com alguns passos simples, pode ter o logótipo da sua empresa pronto a funcionar num instante. Em primeiro lugar, deve obter o ficheiro do logótipo a partir do website da sua empresa ou de um designer gráfico. O logótipo deve estar no formato .png, que é o formato mais comummente utilizado para logótipos e outros gráficos. Assim que tiver o logótipo, deve guardá-lo num local no seu computador a que possa aceder facilmente.
2. Criação de um ficheiro apropriado do logótipo: Uma vez obtido o ficheiro do logótipo, deve certificar-se de que está no formato adequado. O formato .png é o mais adequado para logótipos e outros gráficos. O ficheiro não deve ser maior do que 256KB e deve ser optimizado para o ambiente Windows 7. Por exemplo, o ficheiro deve ser de 72 dpi, ter um fundo transparente e não ser maior do que 1024×768 pixels.
3. modificação do Registo: Depois de ter o ficheiro do logótipo, deve modificar o registo para que o logótipo apareça no ecrã de início de sessão do Windows 7. Para o fazer, deve abrir o menu inicial, digitar “regedit” e premir enter. Depois, deve navegar para a seguinte chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE_SOFTWAREMicrosoftCurrentVersionAuthenticationLogonUIbackground. Uma vez encontrada a chave, deve clicar com o botão direito do rato e seleccionar “Novo” e depois “Valor da corda”.
4. definir as permissões: Deve então definir as permissões no ficheiro para que só você possa aceder ao mesmo. Para o fazer, deve clicar com o botão direito do rato no ficheiro do logótipo e seleccionar “Propriedades”. Em seguida, deve clicar no separador “Segurança” e seleccionar “Editar”. Finalmente, tem de escolher “Todos” e seleccionar “Negar” para a opção “Controlo Total”. Isto irá garantir que só você pode aceder ao ficheiro.
5. Alterar o ecrã de acesso: Depois de ter definido as permissões, deve abrir novamente o editor de registo e navegar para a mesma chave de registo de antes. Deve então fazer duplo clique na tecla “background” e introduzir o caminho completo para o ficheiro do logótipo que guardou anteriormente. Deverá então guardar as alterações e reiniciar o seu computador. Quando voltar a iniciar sessão, o seu logótipo deve aparecer no ecrã de início de sessão.
6. Teste do logótipo: Antes de utilizar o logótipo para quaisquer fins oficiais, é importante testá-lo para ter a certeza de que funciona correctamente. Para o fazer, deve sair e depois voltar a entrar no sistema. Se o logótipo aparecer no ecrã de logon, então está a funcionar correctamente.
7. Resolução de Problemas Problemas Comuns: Se estiver a ter problemas para que o logótipo apareça no ecrã de acesso, há alguns problemas comuns que podem causar isto. Primeiro, certifique-se de que o ficheiro do logótipo está no formato correcto e que as permissões estão definidas correctamente. Além disso, certifique-se de que introduziu o caminho correcto para o ficheiro do logótipo no editor do registo.
8. Acrescentar um logótipo ao ambiente de trabalho: Uma vez que tenha o logótipo a funcionar no ecrã de acesso, poderá querer adicioná-lo também à área de trabalho. Para o fazer, deve clicar com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccionar “Personalizar”. Depois, deve clicar em “Change Desktop Background” e seleccionar “Browse”. Finalmente, deve seleccionar o ficheiro do logótipo e clicar em “Abrir”.
9. Personalizar o logótipo: Uma vez adicionado o logótipo ao ambiente de trabalho, poderá querer personalizá-lo para que tenha um aspecto mais único. Pode fazê-lo adicionando texto, alterando o tamanho ou adicionando efeitos especiais. Pode utilizar qualquer software de edição de fotos para fazer estas alterações, como o Adobe Photoshop ou o GIMP.
Com estes simples passos, pode facilmente adicionar um logótipo de empresa ao Windows 7. Seguindo as instruções deste guia, pode ter o logótipo da sua empresa pronto a funcionar num instante.
Existem algumas maneiras diferentes de criar um logótipo de arranque personalizado no Windows 7. Uma forma é utilizar um programa de software de terceiros que lhe permite criar e editar imagens. Uma vez criada a sua imagem, pode então guardá-la como um ficheiro .bmp e utilizá-la como logotipo de arranque.
Outra forma de criar um logótipo de arranque personalizado é utilizar o editor de imagens incorporado no Windows 7. Para o fazer, terá de abrir o Painel de Controlo e ir para a secção Personalização. Uma vez na secção Personalização, clique no link “Change Desktop Background”. Isto abrirá a janela “Fundo do Ambiente de Trabalho”. Na janela “Fundo do Ambiente de Trabalho”, clique no botão “Procurar” e navegue para a localização do seu ficheiro de imagem. Depois de seleccionar a sua imagem, clique no botão “Abrir”.
Quando a sua imagem estiver aberta no editor de imagem, poderá então fazer as alterações necessárias. Depois de ter feito as suas alterações, clique no botão “Guardar”. A sua imagem será agora guardada como o seu logótipo de arranque personalizado.
Para alterar o seu logótipo do Windows 7, terá de aceder ao painel de controlo e clicar na opção “Alterar fundo do ambiente de trabalho”. A partir daqui, poderá clicar no botão ‘Alterar’ ao lado do logótipo actual. Poderá então procurar um novo logótipo e seleccioná-lo. Uma vez feita a sua selecção, clique no botão ‘Aplicar’ e depois no botão ‘OK’, a fim de guardar as alterações.
Para adicionar um logótipo às propriedades do Windows, abra o menu Iniciar e escreva “Painel de Controlo”. Clique na ligação “Aparência e Personalização”, e depois clique na ligação “Mudar Ícones do Ambiente de Trabalho”. Clicar na caixa de diálogo “Definições de Ícones do Ambiente de Trabalho”, e depois clicar no botão “Avançado”. Na caixa de diálogo “Propriedades Avançadas”, clicar no separador “Personalizar”. Em “Logotipo”, clicar no botão “Browse” e seleccionar o logotipo que pretende utilizar. Uma vez seleccionado o logótipo, clique no botão “OK” para guardar as suas alterações.