Uma introdução bem sucedida no LinkedIn deve incluir uma saudação apropriada, uma breve introdução a si próprio e aos seus objectivos, e um pedido educado para uma ligação.
A sua introdução deve ser adaptada para reflectir os seus objectivos profissionais e o tipo de ligações que espera fazer. Isto permite-lhe fazer ligações mais significativas e tirar o máximo partido do seu tempo no LinkedIn.
Incluir um toque pessoal na sua introdução é uma óptima forma de causar uma impressão duradoura. Isto pode ser sob a forma de um elogio ou de um interesse partilhado.
A sua imagem de perfil é a primeira coisa que as pessoas verão quando olharem para o seu perfil, por isso certifique-se de que reflecte quem você é e os seus objectivos profissionais. Uma fotografia profissional ou uma fotografia sua num ambiente profissional é o ideal.
A manchete do seu perfil é uma ferramenta importante para causar uma forte primeira impressão. Utilize-a para expressar os seus objectivos profissionais ou as suas competências e qualificações únicas.
O seu resumo é a sua oportunidade de mostrar a sua personalidade e as suas realizações profissionais. Assegure-se de que é claro e conciso, mas ao mesmo tempo envolvente e informativo.
Ao passar algum tempo a optimizar o seu perfil, pode garantir que está a tirar o máximo partido do LinkedIn. Isto inclui actualizar regularmente o seu perfil, juntar-se a grupos relevantes, e envolver-se com a comunidade.
Os endossos são uma excelente forma de mostrar as suas qualificações e causar uma forte impressão. Peça aos seus contactos que o endossem pelas competências que listou no seu perfil.
Fazer ligações significativas é a chave para tirar o máximo partido do LinkedIn. Alcance pessoas que tenham objectivos e interesses profissionais semelhantes aos seus, e tire o tempo necessário para as conhecer.
Quando se apresenta num emprego no LinkedIn, quer certificar-se de que inclui informação relevante que lhe mostrará que é o melhor candidato para o emprego. Isto inclui a sua experiência profissional, educação, e competências. Deseja também certificar-se de que é educado e profissional na sua introdução.
Não há uma resposta única para esta pergunta, pois a melhor maneira de dar uma boa introdução a alguém varia consoante a situação. Contudo, algumas dicas sobre como dar uma boa introdução a alguém incluem ser claro e conciso, destacar o que torna a pessoa que está a introduzir especial ou interessante, e manter a introdução relativamente breve. Além disso, pode ser útil fazer contacto visual com a pessoa que está a apresentar e sorrir enquanto está a falar.
O mais importante a lembrar quando se faz uma introdução a alguém é ser breve e directo ao assunto. Quer dar à pessoa informação suficiente para ter uma ideia de quem é e do que faz, mas não quer sobrecarregá-la com demasiada informação.
Quando estiver a apresentar alguém, deve primeiro dizer o seu nome e depois dar uma breve visão geral de quem é e o que faz. Por exemplo, pode dizer: “Este é John Smith, ele é um planeador financeiro” ou “Esta é Jane Doe, ela é uma mãe que fica em casa”.
Uma vez dado o nome da pessoa e uma breve visão geral de quem ela é, pode passar a dar uma explicação mais detalhada do que ela faz. No entanto, mesmo assim, deve tentar mantê-la breve. O objectivo é dar à pessoa informação suficiente para ter uma ideia geral do que ela faz, sem entrar em demasiados pormenores.
Se estiver a apresentar alguém a outra pessoa, deve também tirar um momento para explicar como conhece a pessoa. Por exemplo, poderá dizer, “Conheci John num evento de rede na semana passada” ou “Conheço Jane há alguns anos, ela é amiga da minha irmã”. Isto ajuda a dar à pessoa que está a introduzir um pouco mais de contexto.
Finalmente, quando terminar de dar a introdução, deve convidar a pessoa que está a apresentar a dizer algo sobre si própria. Isto dá-lhes a oportunidade de se alargarem sobre o que disse e de dar à pessoa que está a apresentar uma imagem mais completa de quem ela é.
Não há uma resposta a esta pergunta – depende do seu negócio e da sua marca. Mas algumas coisas a ter em mente quando se trata de uma introdução cativante para o seu negócio podem incluir:
– Destacar o que torna o seu negócio único
– Concentrar-se nos benefícios dos seus produtos ou serviços
– Contar uma história que irá envolver e ressoar com o seu público
O que quer que faça, certifique-se de que a sua introdução é memorável e deixará uma impressão positiva naqueles que a virem ou ouvirem.
Não há uma resposta a esta pergunta, pois a melhor introdução para o seu negócio dependerá do que está a vender e de quem é o seu mercado-alvo. No entanto, aqui estão algumas dicas para o ajudar a criar uma introdução cativante para o seu novo negócio:
1. use humor: Um pouco de humor pode ser muito útil para chamar a atenção de alguém. Se conseguir fazer alguém rir, é mais provável que alguém se lembre do seu negócio.
2. seja criativo: Pense fora da caixa quando se trata da sua introdução. Quanto mais criativo e único puder ser, mais provável é que se destaque da concorrência.
3. Use a emoção: puxar os cordões do coração também pode ser uma forma eficaz de chamar a atenção de alguém. Se conseguir fazer alguém sentir alguma coisa, é mais provável que alguém se lembre do seu negócio.
4. Seja claro: Acima de tudo, a sua introdução deve ser clara e directa ao assunto. Quer certificar-se de que o seu mercado-alvo compreende o que está a oferecer e porque é que eles se devem preocupar.