Neste artigo, discutiremos as estratégias para gerar ficheiros delimitados de tubos em Excel 2010. Ficheiros delimitados de tubos são ficheiros de texto que contêm dados separados por um carácter conhecido como o carácter “tubo”. Este carácter serve de delimitador entre campos de dados e permite uma entrada e análise de dados mais fácil. Iremos discutir os vários métodos de criação de ficheiros delimitados por tubos no Excel 2010 e como utilizá-los para análise de dados.
Antes de criar um ficheiro delimitado por tubos no Excel 2010, o utilizador deve primeiro configurar o programa para permitir a criação de ficheiros delimitados por tubos. Isto pode ser feito acedendo ao menu “Opções” no separador Ficheiro. A partir daí, o utilizador pode seleccionar o separador “Avançado” e marcar a caixa que diz “Usar delimitador de tubos para separar campos”. Uma vez feito isto, Excel 2010 pode ser utilizado para criar e editar ficheiros delimitados por tubos.
Criar um novo ficheiro delimitado de tubos
Criar um novo ficheiro delimitado de tubos no Excel 2010 é fácil. Tudo o que o utilizador precisa de fazer é seleccionar a opção “Novo” no separador Ficheiro e seleccionar a opção “Delimitado por tubos” da lista de tipos de ficheiro. Isto abrirá uma folha de trabalho em branco com as colunas já identificadas como campos delimitados de tubos. O utilizador pode então introduzir os dados nos campos conforme necessário.
Se o utilizador quiser editar um ficheiro delimitado de tubos existente no Excel 2010, pode fazê-lo abrindo o ficheiro no programa. As colunas já serão identificadas como campos delimitados de tubos e o utilizador pode fazer alterações aos dados, conforme necessário.
A utilização de fórmulas em ficheiros delimitados por tubos é uma óptima forma de racionalizar a entrada e análise de dados. O Excel 2010 facilita a utilização de fórmulas em ficheiros delimitados por tubos, permitindo ao utilizador introduzir a fórmula no campo desejado. Uma vez introduzida a fórmula, o utilizador pode aplicá-la a todos os campos no ficheiro delimitado por tubos.
Exportar um ficheiro delimitado de tubos em Excel 2010 é fácil. Tudo o que o utilizador precisa de fazer é seleccionar a opção “Save As” no separador File e seleccionar a opção “Pipe Delimited” a partir da lista de tipos de ficheiro. Isto irá guardar o ficheiro como um ficheiro de tubo delimitado e torná-lo pronto para exportação.
Importar um ficheiro delimitado por tubo
Se o utilizador quiser importar um ficheiro delimitado por tubo no Excel 2010, pode fazê-lo seleccionando a opção “Abrir” no separador Ficheiro e seleccionando a opção “Delimitado por tubo” a partir da lista de tipos de ficheiro. Isto abrirá o ficheiro delimitado do tubo e torná-lo-á pronto para edição.
Em alguns casos, os utilizadores podem encontrar problemas ao criar ou editar ficheiros delimitados de tubos no Excel 201
Em geral, a criação e gestão de ficheiros delimitados por tubos no Excel 2010 é um processo simples. Seguindo os passos delineados neste artigo, os utilizadores podem rápida e facilmente criar e gerir ficheiros delimitados por tubos para as suas necessidades de análise de dados.
Existem algumas formas diferentes de alterar um ficheiro CSV para pipe delimitado. Uma maneira é usar um editor de texto, como o Notepad++, para abrir o ficheiro CSV. Depois, vá para o menu Pesquisar e seleccione Substituir. No campo Procurar que campo, introduza uma vírgula (,). No campo Substituir por, introduza um cano (|). Finalmente, clicar no botão Substituir tudo. Outra forma é usar um conversor CSV para tubo, como o disponível em https://www.convertcsv.com/csv-to-pipe.htm.
Há algumas maneiras diferentes de converter um ficheiro XLSX para um ficheiro TXT com formatação delimitada de tubos. Uma maneira é usar uma ferramenta de conversão de dados como Coolutils.com. Outra maneira é usar um editor de texto como o Notepad++.
1. usando Coolutils.com:
Visite o website Coolutils.com e clique no separador “Convert to/from PDF”.
Clique no botão “Browse” e seleccione o ficheiro XLSX que pretende converter.
Sob o menu pendente “Formato de saída”, seleccione “TXT – Ficheiro de Texto”.
No menu pendente “Delimiter”, seleccione “Pipe”.
Clique no botão “Converter”.
O seu ficheiro será convertido e poderá então descarregá-lo para o seu computador.
2. Usando o Bloco de Notas++:
Abra o ficheiro XLSX no Microsoft Excel.
Clique no menu “Ficheiro” e seleccione “Guardar como”.
Sob o menu pendente “Guardar como tipo”, seleccione “Texto (Tab delimitado) (*.txt)”.
Clicar no botão “Guardar”.
Abrir o ficheiro TXT no Bloco de Notas++.
Clique no menu “Editar” e seleccione “Substituir”.
No campo “Encontrar o quê”, digite “t” (sem as aspas).
No campo “Substituir por”, digite “|” (sem as aspas).
Clicar no botão “Substituir tudo”.
O seu ficheiro será agora convertido num ficheiro TXT com formatação delimitada por tubo.
Para converter para tubo delimitado no Windows 10, abra primeiro o ficheiro que pretende converter. Depois, clique no separador “Ficheiro” e seleccione “Guardar como”. Na janela “Save As”, seleccione “Plain Text (*.txt)” a partir do menu pendente “Save as type”. Finalmente, clicar no botão “Guardar”.
Tubo delimitado é um tipo de formato de dados em que cada dado é separado por um caracter de tubo. Este é frequentemente utilizado para dados que precisam de ser analisados por um programa de computador.