As pequenas empresas requerem sistemas de contabilidade para acompanhar as suas receitas e despesas, e para gerar relatórios para os proprietários das empresas e outras partes interessadas. A fim de medir com precisão o desempenho financeiro da empresa, são utilizados vários tipos de contas. Este artigo irá explicar os diferentes tipos de contas utilizadas para a contabilidade das pequenas empresas.
As contas de caixa acompanham o dinheiro que entra e sai do negócio. Isto inclui vendas em numerário, pagamentos em numerário a vendedores e empregados, e outras transacções em numerário. As contas de caixa são normalmente utilizadas para registar as operações do dia-a-dia da empresa.
As contas bancárias registam o dinheiro que é mantido nas contas bancárias da empresa. Isto inclui quaisquer depósitos, levantamentos, pagamentos de empréstimos, e pagamentos de juros. As contas bancárias são utilizadas para acompanhar as actividades financeiras da empresa, incluindo a quantidade de dinheiro que está disponível para a empresa utilizar.
As contas de activos rastreiam os activos corpóreos e incorpóreos da empresa. Os activos tangíveis incluem itens como edifícios, maquinaria, inventário, e investimentos. Os activos intangíveis incluem itens tais como patentes, direitos de autor e marcas registadas. As contas de activos são utilizadas para medir o valor dos activos da empresa e para calcular a depreciação dos activos ao longo do tempo.
As contas do passivo rastreiam o dinheiro que a empresa deve aos outros. Isto inclui contas a pagar, notas a pagar e qualquer outra dívida que a empresa tenha. As contas do passivo são utilizadas para medir as obrigações financeiras da empresa.
As contas de capital próprio rastreiam o dinheiro que os proprietários da empresa investiram na empresa. Isto inclui o dinheiro que foi investido pelos proprietários e qualquer dinheiro que tenha sido ganho pela empresa. As contas patrimoniais são utilizadas para medir o desempenho financeiro da empresa ao longo do tempo.
As contas de exploração acompanham as receitas e despesas da empresa. Isto inclui receitas, custo dos bens vendidos, e despesas operacionais. As contas de exploração são utilizadas para medir a rentabilidade da empresa.
As contas de encerramento são utilizadas para transferir os saldos das várias contas para a demonstração de resultados no final do período. Isto permite à empresa medir o seu desempenho financeiro ao longo do período.
A compreensão dos diferentes tipos de contas utilizadas para a contabilidade das pequenas empresas é essencial para qualquer proprietário de empresa. Os diferentes tipos de contas proporcionam uma forma de medir o desempenho financeiro da empresa, e de gerar relatórios para os proprietários das empresas e outras partes interessadas.
Existem 5 contas para uma SRL:
1. Conta de exploração: Esta conta é utilizada para pagar as despesas do dia-a-dia de funcionamento da SRL.
2. Conta de poupança: Esta conta é utilizada para poupar dinheiro para despesas ou investimentos futuros.
3. conta de investimento: Esta conta é utilizada para guardar os investimentos feitos pela SRL.
4. conta poupança-reforma: Esta conta é utilizada para poupar para a reforma dos proprietários da SRL.
5. Conta de reserva: Esta conta é utilizada para reservar dinheiro para despesas futuras ou contingências.
Existem sete tipos de contas na contabilidade:
1. contas de activos
2. Contas do passivo
3. Contas patrimoniais
4. Contas de receitas
5. Contas de despesas
6. Contas de ganhos
7. Contas de perdas
Existem seis tipos básicos de contas na contabilidade: activo, passivo, capital próprio, receitas, despesas e saque. As contas do activo incluem dinheiro, investimentos, contas a receber, inventário e despesas pré-pagas. As contas do passivo incluem contas a pagar, despesas acumuladas, receitas diferidas, e dívidas a longo prazo. As contas patrimoniais incluem acções ordinárias, lucros retidos e acções próprias. As contas de receitas incluem vendas, receitas de serviços, e receitas de juros. As contas de despesas incluem o custo dos bens vendidos, despesas de venda, e despesas administrativas. As contas de sorteio são utilizadas para acompanhar os levantamentos efectuados pelos proprietários da empresa para uso pessoal.
Não há uma resposta a esta pergunta, uma vez que empresas diferentes terão necessidades e preferências contabilísticas diferentes. No entanto, em geral, as pequenas empresas tendem a utilizar mais frequentemente métodos de contabilidade de caixa do que a contabilidade de exercício. Isto porque a contabilidade de caixa é mais simples e fácil de gerir, e fornece uma imagem mais imediata da saúde financeira de uma empresa. Além disso, muitas pequenas empresas operam numa base de caixa, o que significa que só registam transacções quando o dinheiro é trocado.
Não existe uma resposta única para esta pergunta, pois o melhor método de contabilidade para a sua LLC dependerá de uma série de factores, incluindo a dimensão e complexidade do seu negócio, a sua indústria, e as suas preferências pessoais. No entanto, alguns métodos comuns de contabilidade para LLCs incluem a contabilidade de caixa, a contabilidade de acumulação, e a contabilidade de impostos.