Diferenças entre FMLA e Deficiência de Curto Prazo

introdução à FMLA

A Lei da Família e Licença Médica (FMLA) é uma lei federal que foi promulgada em 1993 para proteger os direitos dos trabalhadores a gozar licenças sem vencimento por determinadas razões médicas e familiares. Abrange a maioria dos empregadores com pelo menos 50 empregados, e permite aos empregados gozar até 12 semanas de licença sem vencimento num período de 12 meses para cuidar de um novo filho, tratar de um problema de saúde grave, ou tratar de certos problemas familiares.

Introdução à Deficiência de Curto Prazo

A Deficiência de Curto Prazo (DST) é uma forma de seguro que proporciona substituição de rendimentos aos empregados que não possam trabalhar devido a uma condição médica que tenha durado ou que se espera que dure por um curto período de tempo. Ao contrário da FMLA, que é uma licença sem vencimento, a STD é uma forma de substituição de rendimentos por um período de tempo especificado.

requisitos de elegibilidade para o FMLA

O FMLA proporciona férias não remuneradas apenas aos empregados que tenham trabalhado para o seu empregador durante pelo menos 12 meses, trabalhado pelo menos

250 horas nos 12 meses anteriores à licença, e trabalhado num local onde o empregador tenha pelo menos 50 empregados.

Os requisitos de elegibilidade para as DST variam consoante o empregador e a apólice de seguro, mas normalmente exigem que um empregado tenha trabalhado para o empregador durante um determinado período de tempo e não tenha tido quaisquer reclamações anteriores por invalidez.

benefícios do FMLA

O FMLA proporciona protecção de emprego aos empregados que tirem férias por uma razão de qualificação, o que significa que o seu emprego estará à sua espera quando regressarem. Proporciona também uma medida de segurança financeira aos empregados que não possam trabalhar devido a um grave problema de saúde ou outro motivo de qualificação.

benefícios de Deficiência de Curto Prazo

A DST proporciona substituição de rendimentos aos empregados que se encontrem impossibilitados de trabalhar devido a um estado de saúde grave ou a outro motivo qualificado. Proporciona segurança financeira aos empregados que não podem trabalhar e ajuda a garantir que possam continuar a pagar as suas contas e a sustentar a sua família.

Limitações da FMLA

A FMLA apenas concede licenças não remuneradas, e não fornece qualquer apoio financeiro adicional aos empregados. Além disso, nem todos os empregadores são obrigados a fornecer o FMLA, pelo que este não está disponível a todos os empregados.

Limitações da Deficiência de Curto Prazo

A DST só está disponível para os empregados que tenham adquirido o seguro, pelo que nem todos os empregados são elegíveis. Além disso, o montante da substituição de rendimentos é tipicamente limitado a uma percentagem do salário do empregado, pelo que pode não cobrir todas as despesas do empregado.

FAQ
O seguro de invalidez a curto prazo vale a pena?

Não existe uma resposta única para esta pergunta, uma vez que o valor do seguro de invalidez de curto prazo depende de vários factores, incluindo a cobertura oferecida, o custo da apólice, e as circunstâncias pessoais do indivíduo. No entanto, em geral, o seguro de invalidez de curto prazo pode ser uma protecção valiosa para os trabalhadores que podem enfrentar uma perda temporária de rendimentos devido a um ferimento ou doença.

O que fazer quando o FMLA se esgota?

Quando um trabalhador tiver esgotado a sua licença familiar e licença médica (FMLA), pode ser elegível para licenças adicionais ao abrigo da política de licenças do seu empregador. Os empregadores devem consultar a sua política de férias para determinar se o empregado é elegível para férias adicionais.

Porque é que a FMLA é tão difícil?

Há algumas razões pelas quais o FMLA pode ser difícil. Em primeiro lugar, pode ser difícil qualificar-se para férias FMLA. Para serem elegíveis, os empregados devem ter trabalhado para o seu empregador durante pelo menos 12 meses e durante pelo menos 1.250 horas nos 12 meses que antecedem a gozação da licença. Este pode ser um padrão difícil de cumprir, especialmente para os empregados que trabalham a tempo parcial ou que só recentemente foram contratados.

Além disso, mesmo que os empregados sejam elegíveis para férias FMLA, os seus empregadores não são obrigados a conceder-lhes férias remuneradas. Isto significa que os empregados podem ter de tirar férias não remuneradas a fim de beneficiarem das protecções oferecidas pelo FMLA. Isto pode ser um encargo financeiro para os empregados, especialmente se já estão a lutar para conseguir pagar as contas.

Finalmente, o FMLA pode ser difícil de navegar devido às suas regras e regulamentos complexos. Os funcionários podem não estar conscientes dos seus direitos ao abrigo do FMLA ou podem não ter a certeza de como proceder para solicitar licenças. Isto pode levar à frustração e confusão, tanto por parte dos empregados como dos empregadores.

O que se qualifica para incapacidade a curto prazo?

A incapacidade de curto prazo refere-se geralmente a uma condição que dura um curto período de tempo, normalmente 6 meses ou menos. Isto pode incluir coisas como um osso partido, gravidez, ou uma doença grave. Para se qualificar para os benefícios de incapacidade de curto prazo, deve normalmente ter trabalhado para o seu empregador durante um certo período de tempo e ter uma nota do médico confirmando a sua condição.

Quanto é que a maioria das incapacidades de curto prazo paga?

O seguro de invalidez a curto prazo paga normalmente cerca de 60-70% do seu salário, dependendo da apólice. Algumas apólices têm um período de espera de alguns dias antes do início das prestações, enquanto outras começam a pagar imediatamente.