Como transferir ficheiros de uma Drive de Salto para o Google Docs: Um Guia Passo-a-Passo

Começar com as unidades de salto

Utilizar uma unidade de salto é uma óptima forma de armazenar e transportar ficheiros importantes. Para os não familiarizados com a tecnologia, as unidades de salto são dispositivos pequenos, alimentados por USB, que podem armazenar uma variedade de dados. Antes de poder transferir um ficheiro da sua unidade de salto para o Google Docs, terá de se certificar de que tanto a sua unidade de salto como o seu computador estão actualizados. Depois de o ter feito, poderá iniciar o processo de transferência de ficheiros.

O primeiro passo na transferência de ficheiros de uma drive de salto para o Google Docs é ligar a drive de salto ao seu computador. Isto pode ser feito através da inserção da drive de salto numa das portas USB do seu computador. Assim que a drive de salto estiver ligada, deverá ser reconhecida pelo seu computador.

Transferência do ficheiro para o seu ambiente de trabalho

Assim que a sua unidade de salto estiver ligada ao seu computador, pode começar a transferir o ficheiro da sua unidade de salto para o ambiente de trabalho do seu computador. Para o fazer, basta abrir a pasta da unidade de salto no seu computador e arrastar o ficheiro para o seu ambiente de trabalho. Assim que o ficheiro estiver no seu ambiente de trabalho, pode passar ao passo seguinte.

Localizar o ficheiro na pasta do Google Docs

O próximo passo no processo é localizar o ficheiro na pasta do Google Docs. Para o fazer, abra a sua pasta do Google Docs e procure o nome do ficheiro. Depois de ter localizado o ficheiro, pode abri-lo no Google Docs.

Abertura do ficheiro no Google Docs

Uma vez localizado o ficheiro na pasta do Google Docs, pode abri-lo no Google Docs. Para o fazer, basta clicar no ficheiro e este será aberto no Google Docs. A partir daqui, pode fazer quaisquer alterações ou edições que necessite.

Partilhar o ficheiro com outros

Uma vez aberto o ficheiro no Google Docs, pode partilhá-lo com outros. Isto pode ser feito clicando no botão de partilha no canto superior direito da janela do Google Docs. A partir daqui, pode introduzir os endereços de correio electrónico das pessoas com quem deseja partilhar o ficheiro.

Salvar Alterações ao Ficheiro

Uma vez feitas quaisquer alterações ou edições ao ficheiro, terá de as salvar. Para o fazer, basta clicar no botão guardar no canto superior direito da janela do Google Docs. Isto irá garantir que as suas alterações são guardadas no ficheiro.

Desconectar a unidade de salto

Uma vez terminada a transferência do ficheiro da sua unidade de salto para o Google Docs, pode desconectar a unidade de salto do seu computador. Para tal, basta remover a drive de salto da porta USB do seu computador. Uma vez removido, pode guardar a drive de salto em segurança até precisar de a utilizar novamente.

A transferência de ficheiros de uma drive de salto para o Google Docs é um processo simples que qualquer pessoa pode fazer. Com apenas alguns passos, pode facilmente transferir ficheiros da sua drive de salto para o Google Docs e partilhá-los com outros.

FAQ
Como posso guardar um Google Doc para uma pen drive num Chromebook?

Existem algumas formas diferentes de guardar um Google Doc para uma pen drive num Chromebook. Uma maneira é simplesmente clicar no menu “Ficheiro” e depois seleccionar a opção “Descarregar como”. Isto permitir-lhe-á escolher entre uma variedade de formatos de ficheiro diferentes, incluindo PDF, para descarregar o seu Google Doc para a sua pen drive.

Outra forma de guardar um Google Doc para uma pen drive num Chromebook é usar a extensão “Guardar na Drive”. Esta extensão pode ser encontrada na Loja Web Chrome e permite-lhe guardar qualquer ficheiro no seu Chromebook na sua conta Google Drive. A partir daí, pode descarregar facilmente o ficheiro para a sua pen drive.

Finalmente, pode também usar a funcionalidade integrada “Guardar como PDF” para guardar o seu Google Doc como um ficheiro PDF. Para o fazer, basta clicar no menu “Ficheiro” e depois seleccionar a opção “Imprimir”. No diálogo de impressão, seleccione o botão “Alterar” junto à opção “Destino” e depois seleccione a opção “Guardar como PDF”. Isto salvará o seu Google Doc como um ficheiro PDF no seu Chromebook, que poderá depois transferir para a sua pen drive.

Como posso mover ficheiros do Google Drive para o disco rígido externo?

Existem algumas formas diferentes de mover ficheiros do Google Drive para um disco rígido externo. Uma forma é transferir os ficheiros directamente do Google Drive para o seu computador, e depois copiá-los e colá-los no disco rígido externo. Outra forma é ligar o seu disco rígido externo ao seu computador e depois utilizar o cliente de sincronização Google Drive para sincronizar os ficheiros para o disco rígido externo.

O que é que a Ctrl k faz no Google Docs?

O Ctrl k é o atalho para a função “encontrar e substituir” no Google Docs. Esta função permite-lhe procurar uma palavra ou frase específica no seu documento e substituí-la por outra palavra ou frase.

O que é Ctrl J no Google Docs?

Ctrl J é o atalho para o alinhamento do texto “justificar” no Google Docs. Justifique alinha o texto uniformemente entre as margens esquerda e direita, criando uma linha recta em ambos os lados do parágrafo.

O Google Docs pode ser guardado numa unidade USB?

Sim, o Google Docs pode ser guardado numa unidade USB. Para o fazer, basta abrir o documento que deseja guardar, clicar no menu File, e seleccionar a opção Download como opção. No menu pendente, seleccione o formato de ficheiro como pretende guardar o documento, e depois clique no ícone da unidade USB para o guardar no seu dispositivo.