Como simplificar a sua biblioteca de eReader para o iTunes: Um guia abrangente
Transferir livros eReader para o iTunes pode ser uma óptima forma de dinamizar a sua biblioteca e ter todos os seus livros num só local. No entanto, é importante compreender os tipos de formatos de eReader, restrições DRM, e requisitos de compatibilidade antes de começar. Este guia abrangente abrangerá todos os passos necessários para colocar os seus livros eReader no iTunes, bem como dicas e melhores práticas para organizar a sua biblioteca de livros electrónicos.
Antes de transferir livros eReader para o iTunes, é importante compreender os tipos de formatos de eReader e as restrições de DRM que possam estar em vigor. O DRM (Digital Rights Management) é um tipo de segurança que impede o acesso não autorizado a conteúdos digitais. Os livros eReader protegidos por DRM terão tipicamente uma extensão de ficheiro “.epub” ou “.pdf”. Estes livros exigirão tipicamente um programa de terceiros para que sejam compatíveis com o iTunes.
Antes de transferir livros eReader para o iTunes, terá de configurar a sua biblioteca iTunes. Pode fazê-lo descarregando a última versão do iTunes a partir do website da Apple e lançando o programa no seu computador. Uma vez configurado o iTunes, pode criar uma pasta na biblioteca para armazenar os seus livros eReader.
Nem todos os eReaders são compatíveis com o iTunes. A maioria dos dispositivos Apple vêm com software pré-instalado que lhe permite transferir livros para o iTunes. Contudo, se tiver um dispositivo Android ou outro tipo de eReader, terá de descarregar uma aplicação de terceiros que suporte transferências de livros para o iTunes.
Se tiver livros protegidos por DRM, terá de os converter para um formato compatível antes de os transferir para o iTunes. Existem vários programas de software que podem ajudá-lo a fazer isto, tais como Calibre e Adobe Digital Editions.
Uma vez que tenha os seus livros eReader num formato compatível, poderá transferi-los para o iTunes. Isto pode ser feito ligando o seu eReader ao seu computador e arrastando e largando os livros para a biblioteca do iTunes.
Uma vez transferidos os seus livros eReader para o iTunes, pode aceder a eles no seu eReader. Para o fazer, terá de descarregar a aplicação iTunes no seu dispositivo e iniciar sessão na sua conta Apple. Uma vez conectado, poderá aceder aos seus livros do eReader a partir da biblioteca iTunes.
Depois de ter transferido os seus livros eReader para o iTunes, pode gerir a sua biblioteca a partir da aplicação iTunes. Pode organizar os seus livros em pastas e listas de reprodução, assim como adicionar notas e comentários. Pode também ordenar os seus livros por título, autor e género.
Se encontrar quaisquer problemas ao transferir livros eReader para o iTunes, há várias etapas de resolução de problemas que pode tomar. Por exemplo, pode tentar reiniciar o seu dispositivo e a aplicação iTunes, assim como verificar a sua ligação à Internet. Se o problema persistir, pode contactar o suporte da Apple para mais assistência.
Depois de ter transferido os seus livros eReader para o iTunes, é importante manter a sua biblioteca organizada. Pode fazê-lo criando pastas e listas de reprodução, bem como etiquetando e ordenando os seus livros por género. Isto irá ajudá-lo a encontrar livros mais rapidamente e a manter a sua biblioteca organizada.
Ao seguir os passos descritos neste guia, poderá transferir os seus livros eReader para o iTunes e racionalizar a sua biblioteca. Compreender os tipos de formatos de eReader e restrições DRM é fundamental para uma transferência bem sucedida, bem como configurar a sua biblioteca iTunes e descarregar aplicações compatíveis para o seu eReader. Com um pouco de esforço, pode facilmente organizar a sua biblioteca de livros electrónicos e ter todos os seus livros no mesmo local.
A Apple removeu a aplicação iBooks do iTunes numa actualização lançada na quinta-feira. A aplicação, que era utilizada para ler e comprar livros electrónicos, está agora apenas disponível em dispositivos iOS.
Esta não é a primeira vez que a Apple removeu funcionalidades do iTunes nos últimos anos. Em 2016, a empresa removeu a App Store do iTunes num esforço para racionalizar a aplicação. E em 2017, a Apple removeu a capacidade de sincronizar aplicações iOS com o iTunes no seu computador.
A remoção da aplicação iBooks do iTunes é provavelmente parte da estratégia maior da Apple de se afastar do iTunes como um núcleo central para todos os seus serviços. A empresa tem vindo lentamente a dividir os serviços individuais nas suas próprias aplicações. Por exemplo, a Apple Music é agora uma aplicação autónoma tanto no iOS como no macOS.
A aplicação iBooks ainda está disponível em dispositivos iOS, e ainda é possível sincronizar os seus ebooks através de dispositivos usando iCloud.