Benefícios de investir em acções preferenciais

Compreensão dos benefícios de investir em acções preferenciais

1. Definição de Acções Preferenciais: A acção preferencial é um tipo de título que tem características tanto de dívida como de capital próprio. É uma forma de propriedade de acções de empresas que tem uma maior reivindicação sobre activos e lucros do que as acções ordinárias, mas que normalmente não tem direito a voto. As acções preferenciais pagam dividendos que são pagos antes dos dividendos das acções ordinárias e os seus titulares têm uma maior probabilidade de receber o seu dinheiro de volta no caso de liquidação de uma empresa.

2. Vantagens fiscais das acções preferenciais: As acções preferenciais estão normalmente isentas de impostos, o que significa que um investidor não tem de pagar qualquer imposto sobre os dividendos que recebe. Isto pode ser muito benéfico para os investidores que procuram reduzir a sua carga fiscal global.

3. taxas de dividendos mais elevadas em comparação com as acções ordinárias: As acções preferenciais normalmente pagam dividendos mais elevados do que as acções ordinárias. Isto porque a empresa que emite as acções preferenciais é legalmente obrigada a pagar o dividendo, enquanto que os dividendos das acções ordinárias não o são. A taxa de dividendos mais elevada torna as acções preferenciais atractivas para os investidores que procuram um fluxo de rendimento estável.

4. responsabilidade limitada das acções preferenciais: As acções preferenciais são tipicamente um investimento mais seguro do que as acções ordinárias, uma vez que os seus titulares têm uma responsabilidade limitada. Isto significa que se a empresa for à falência, os accionistas preferenciais não são responsáveis por nenhuma das dívidas da empresa.

5. aumento da liquidez das acções preferenciais: As acções preferenciais são mais líquidas do que as acções ordinárias, o que significa que é mais fácil de comprar e vender. Isto torna-a uma opção atractiva para os investidores que procuram um activo líquido para investir.

6. Risco inferior ao das acções ordinárias: As acções preferenciais têm menor risco do que as acções ordinárias, uma vez que os dividendos são pagos antes dos dividendos das acções ordinárias e os detentores têm uma maior probabilidade de receber o seu dinheiro de volta no caso de liquidação de uma empresa. Isto torna-a uma opção atractiva para os investidores que procuram um investimento de baixo risco.

7. Menor Volatilidade das Acções Preferenciais: As acções preferenciais são tipicamente menos voláteis do que as acções ordinárias e o seu preço tende a ser mais estável. Isto torna-a uma opção atractiva para os investidores que procuram um investimento menos volátil.

8. Acções preferenciais como investimento a longo prazo: As acções preferenciais são frequentemente vistas como um investimento a longo prazo, uma vez que os seus titulares podem beneficiar de uma taxa de dividendos mais elevada e de uma maior liquidez. Isto torna-a uma opção atractiva para investidores que procuram um investimento a longo prazo que ofereça um fluxo de rendimento constante.

As acções preferenciais podem ser um grande investimento para aqueles que procuram um activo de baixo risco e líquido com uma taxa de dividendos mais elevada do que as acções ordinárias. A compreensão dos benefícios de investir em acções preferenciais pode ajudar os investidores a tomar decisões informadas sobre os seus investimentos.

FAQ
Qual é uma vantagem das acções preferenciais em relação às acções ordinárias?

As acções preferenciais normalmente pagam um dividendo mais elevado do que as acções ordinárias, e têm prioridade sobre as acções ordinárias em termos de recebimento de dividendos e activos em caso de liquidação.

Porque é que os investidores investem em acções preferenciais?

A acção preferencial é um tipo de acção que paga dividendos regulares e tem prioridade em relação à acção ordinária em caso de liquidação. Devido a isto, as acções preferenciais são muitas vezes vistas como um investimento mais estável do que as acções ordinárias.

Porque é que as pessoas escolhem acções preferenciais?

Existem algumas razões pelas quais as pessoas podem optar por investir em acções preferenciais. Uma razão é que as acções preferenciais normalmente pagam um dividendo mais elevado do que as acções ordinárias, pelo que os investidores recebem mais rendimento do seu investimento. Outra razão é que os titulares de acções preferenciais têm uma maior reivindicação sobre os activos da empresa do que os titulares de acções ordinárias se a empresa entrar em falência. Finalmente, as acções preferenciais são menos voláteis do que as acções ordinárias, pelo que os investidores podem considerar que se trata de um investimento mais estável.

Porque é que as acções preferenciais são melhores do que as ordinárias?

As acções preferenciais são melhores do que as ordinárias porque têm um maior crédito sobre os activos e ganhos do que as ordinárias, e também pagam um dividendo mais elevado.

Porque é que as empresas emitem acções preferenciais?

Há uma série de razões pelas quais as empresas podem optar pela emissão de acções preferenciais. Uma razão é que pode ser uma forma de angariar capital sem ter de contrair dívidas. As acções preferenciais são também menos arriscadas para os investidores do que as acções ordinárias, o que pode torná-las mais atractivas para potenciais investidores. Além disso, os accionistas preferenciais têm normalmente prioridade sobre os accionistas ordinários em termos de dividendos e liquidação de activos, o que pode tornar as acções mais atractivas para certos investidores.