O Job Training Partnership Act (JTPA) é um programa federal que se destina a proporcionar formação profissional e oportunidades de emprego a membros desfavorecidos da sociedade. Foi promulgada em 1982 e tem sido alterada várias vezes desde então. O objectivo da lei é reduzir o desemprego, aumentar os rendimentos dos indivíduos de baixos rendimentos, e melhorar a qualidade da mão-de-obra.
A JTPA é administrada pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos e fornece fundos para formação profissional e serviços de emprego. Também fornece subsídios aos governos estaduais e locais para desenvolver e implementar programas de formação em emprego. A JTPA é financiada através da Lei de Investimento da Força de Trabalho de 1998 e foi concebida para fornecer formação profissional e serviços de emprego a indivíduos economicamente desfavorecidos.
Para ser elegível para a JTPA, um indivíduo deve satisfazer determinados critérios. Estes critérios incluem idade, rendimentos, deficiência, e outros factores. Um indivíduo deve também ser residente nos Estados Unidos e estar legalmente autorizado a trabalhar nos Estados Unidos. A JTPA também fornece formação profissional e serviços de emprego a certos veteranos.
A JTPA fornece uma variedade de programas de formação profissional. Estes programas incluem preparação para o emprego, procura de emprego, e formação profissional. Os programas de preparação para o emprego são concebidos para ajudar os indivíduos a adquirir as competências necessárias para entrar na força de trabalho. Os programas de procura de emprego ajudam os indivíduos a desenvolver estratégias de procura de emprego, criar currículos, e identificar vagas de emprego. Os programas de formação profissional fornecem aos indivíduos as competências e a formação necessárias para entrar num determinado campo.
A JTPA fornece uma série de benefícios aos indivíduos que participam nos seus programas. Estes benefícios incluem formação e assistência na colocação profissional, assistência na procura de emprego, e assistência financeira. Além disso, a JTPA fornece assistência aos empregadores sob a forma de subsídios e incentivos.
A JTPA é financiada através da Lei de Investimento da Força de Trabalho de 1998. Esta lei providencia fundos federais para formação profissional e serviços de emprego. Além disso, a APPJ recebe financiamento dos governos estaduais e locais, bem como donativos privados.
A APPJ foi avaliada várias vezes desde a sua promulgação em 1982. Estas avaliações constataram que o programa tem sido bem sucedido na redução do desemprego, no aumento dos rendimentos dos indivíduos de baixos rendimentos, e na melhoria da qualidade da mão-de-obra.
O Job Training Partnership Act é um programa federal que tem sido eficaz na prestação de formação profissional e serviços de emprego a indivíduos desfavorecidos. Tem tido êxito na redução do desemprego, no aumento dos rendimentos dos indivíduos de baixos rendimentos, e na melhoria da qualidade da força de trabalho. O JTPA é financiado através da Lei de Investimento da Força de Trabalho de 1998 e é administrado pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.
O Job Training Partnership Act (JTPA) era um programa federal que fornecia formação profissional e outros serviços a indivíduos de baixos rendimentos. O programa foi criado em 1982 e terminou em 2006.
O Job Training Partnership Act (JTPA) foi um programa federal de formação profissional que foi criado em 1982. O programa foi concebido para ajudar os indivíduos com baixos rendimentos e desempregados a receberem a formação de que necessitam para encontrar emprego. O JTPA foi financiado pelo governo federal e administrado pelos governos estaduais e locais. O programa foi interrompido em 1998 e substituído pela Lei de Investimento da Força de Trabalho (WIA).
A Lei Global de Emprego e Formação (CETA) foi um programa federal de formação profissional nos Estados Unidos que foi promulgada em 1973 e durou até 1982. O programa foi criado em resposta à crescente taxa de desemprego nos Estados Unidos durante o início da década de 1970. CETA forneceu financiamento aos estados e governos locais para criar empregos no serviço público e proporcionar formação para empregos no sector privado. O programa foi também responsável pela criação do Job Corps, que era um programa de formação residencial de emprego para jovens.
A Workforce Investment Act (WIA) foi criada em 1998 e foi a primeira grande revisão dos programas de formação profissional nos Estados Unidos em mais de 20 anos. A Workforce Investment Act (WIA) consolidou muitos programas federais de formação profissional e criou uma nova estrutura para a prestação de serviços a pessoas à procura de emprego e empresas. A Lei de Investimento da Força de Trabalho (WIA) foi criada para ajudar todos os americanos, independentemente do seu estatuto económico, a encontrar bons empregos e a mantê-los.
A Workforce Innovation and Opportunity Act (WIOA) foi promulgada pelo Presidente Obama em 2014 e baseia-se no sucesso da Workforce Investment Act. A WIOA facilita aos americanos a formação de que necessitam para empregos a pedido, e fortalece o sistema de força de trabalho da nossa nação para que todos os americanos possam encontrar bons empregos e mantê-los.
Sim, as empresas ainda treinam os empregados. Na verdade, a formação dos empregados é mais importante do que nunca. Com o panorama em constante mudança do local de trabalho, os empregados precisam de ser continuamente formados para se manterem a par das novas tecnologias, processos, e melhores práticas. Além disso, a formação dos empregados é uma óptima forma de aumentar o moral e manter os empregados envolvidos no seu trabalho. Quando os empregados sentem que estão constantemente a aprender e a crescer, é mais provável que estejam satisfeitos com os seus empregos e menos provável que procurem novas oportunidades noutros locais.