Quando se compra uma empresa, é importante compreender exactamente o que é um número de identificação fiscal (TIN) e porque é que é necessário. Um NIF é um número de nove dígitos utilizado pelo Serviço de Finanças (IRS) para identificar uma entidade empresarial. O NIF pode ser um número de identificação do empregador (EIN), um número de segurança social (SSN), ou um número de identificação do contribuinte individual (ITIN). O NIF é utilizado para localizar e acompanhar os impostos pagos pela corporação, bem como para acompanhar as actividades financeiras da corporação.
Qualquer indivíduo ou entidade empresarial que seja obrigado a declarar impostos deve ter um NIF válido. Isto inclui corporações, sociedades de responsabilidade limitada, e empresas individuais. É necessário um NIF para abrir uma conta bancária, obter uma licença comercial, ou solicitar um empréstimo.
Ao adquirir uma empresa, terá de obter um novo NIF, uma vez que a empresa é uma entidade jurídica separada da pessoa singular ou colectiva que a detém. O NIF da sociedade deve ser único e não deve ser o mesmo que o NIF de qualquer outra entidade empresarial.
Pode requerer um NIF para a sua sociedade preenchendo e enviando o formulário SS-4 do IRS. Este formulário pode ser obtido a partir do website do IRS ou ligando para o seu número de telefone gratuito. Uma vez o formulário preenchido e enviado, o IRS emitirá um NIF para a corporação.
O tempo que demora a receber um NIF varia dependendo da época do ano e da carga de trabalho actual do IRS. Geralmente, demora aproximadamente quatro a seis semanas a receber um NIF.
Não, não há taxas para a obtenção de um NIF, pois o IRS não cobra por este serviço.
Para obter um Número de Identificação Fiscal para uma empresa, o IRS necessitará das seguintes informações: o nome da empresa, o endereço da empresa, o tipo de entidade comercial, a data em que a empresa foi estabelecida, e o nome e endereço da pessoa responsável pela declaração de impostos para a empresa.
Uma vez recebido o NIF da sua empresa, é importante manter o número num local seguro. O NIF deve ser fornecido a qualquer instituição financeira ou agência que o requeira, tais como bancos, financiadores, ou o IRS.
Se não tiver um NIF válido, poderá estar sujeito a penalidades e multas, incluindo impostos e juros retroactivos. É importante obter um NIF para a sua empresa o mais cedo possível para evitar quaisquer penalidades ou multas.
Geralmente, é possível manter o mesmo EIN quando se compra uma empresa. Contudo, há algumas circunstâncias em que poderá ter de obter um novo EIN, tais como se a empresa estiver a mudar de estrutura legal ou se a propriedade da empresa estiver a mudar. Deve verificar com o seu contabilista ou consultor fiscal para ter a certeza.
O seu número de identificação fiscal, também conhecido como Número de Identificação Fiscal Federal, é um número único de nove dígitos atribuído à sua empresa pelo IRS. Este número é utilizado para identificar a sua empresa para fins fiscais e permanece o mesmo independentemente de alterações na estrutura ou localização da sua empresa.
Sim, precisará de um novo EIN ao converter a sua LLC para uma empresa C. A sua LLC será tratada como uma nova entidade para fins fiscais, e será, portanto, obrigada a obter o seu próprio EIN.
Sim, terá de obter um novo número de identificação do empregador (EIN) quando comprar uma empresa. Este número é utilizado para identificar uma entidade empresarial e é necessário para vários fins fiscais e financeiros. Pode solicitar um EIN online, por correio, ou por fax.
O primeiro passo é apresentar um aviso de mudança de propriedade junto do IRS. Isto pode ser feito preenchendo o formulário 8594, Declaração de Aquisição de Bens ao abrigo da Secção 1060. Este formulário deve ser apresentado no prazo de 75 dias após a mudança de propriedade.
O segundo passo consiste em apresentar uma declaração fiscal alterada para o ano em que ocorreu a mudança de propriedade. Isto pode ser feito através do preenchimento do Formulário 1120, Declaração de Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Colectivas dos EUA, e incluindo o Anexo C, Ganhos e Perdas de Capital.
O terceiro passo é apresentar uma declaração alterada para cada ano subsequente em que a mudança de propriedade afecte a obrigação fiscal da empresa. Isto pode ser feito através do preenchimento do Formulário 1120 e incluindo o Esquema C.