Ambiente operacional padrão (SOE)

Um ambiente operacional padrão (SOE) é um conjunto de condições operacionais definidas sob as quais o software deve ser projetado, desenvolvido, testado, implantado e mantido. Normalmente inclui hardware, software, rede e outros recursos necessários para suportar o ciclo de vida completo de uma aplicação.

Em muitas organizações, a SOE é gerenciada por um grupo central de TI e é usada como uma linha de base para provisionar novos ambientes de desenvolvimento e teste. Isso permite aos desenvolvedores trabalhar em um ambiente consistente e ajuda a garantir que os aplicativos funcionarão como esperado quando forem implantados na produção.

O termo "SOE" é às vezes usado de forma intercambiável com "plataforma" ou "ambiente de tempo de execução". Como eu implanto uma imagem no SCCM? Existem algumas etapas envolvidas na implantação de uma imagem no SCCM:

1. Criar uma sequência de tarefas SCCM

2. Adicionar a imagem à sequência de tarefas

3. Configurar a sequência de tarefas

4. Implementar a sequência de tarefas nos clientes

1. Criar uma sequência de tarefas SCCM

Para criar uma sequência de tarefas, vá até o console do SCCM e navegue até Software Library > Overview > Operating Systems > Task Sequences. Clique em Create Task Sequence (Criar sequência de tarefas) para iniciar o Assistente Create Task Sequence (Criar sequência de tarefas).

2. 2. Adicione a imagem à sequência de tarefas

No Assistente de Criar Sequência de Tarefas, seleccione Instalar um pacote de imagens existente e clique em Seguinte. Na página Selecionar imagem, selecione a imagem que você deseja implantar e clique em Avançar.
Configuração da sequência de tarefas

Na página Configurar sequência de tarefas, especifique o nome e a descrição para a sequência de tarefas. Clique em Next (Avançar).

4. Implantar a sequência de tarefas para clientes

Na página Configurações de implantação, especifique as configurações de implantação para a sequência de tarefas. Clique em Avançar. Na página Resumo, revise as configurações da seqüência de tarefas e clique em Avançar. Na página Concluir, clique em Fechar.

O que é uma sequência de tarefas SCCM?

Uma sequência de tarefas no System Center Configuration Manager (SCCM) é um conjunto de instruções que são usadas para implantar um sistema operacional ou aplicativo em um computador de destino. Uma sequência de tarefas pode ser criada manualmente, ou pode ser gerada automaticamente usando o assistente de sequência de tarefas SCCM.

As sequências de tarefas são armazenadas na base de dados SCCM e são compostas por uma série de tarefas individuais que são executadas em sequência. Cada tarefa de uma seqüência de tarefas só pode ser configurada para ser executada se forem cumpridas condições específicas, tais como se a tarefa é executada em uma ordem específica ou se é executada apenas em determinados computadores.

As seqüências de tarefas podem ser usadas para implantar sistemas operacionais, aplicativos, atualizações e pacotes de serviços. Elas também podem ser usadas para executar várias outras ações, tais como configurar configurações, executar scripts ou capturar dados.

Qual é a diferença entre o SOE e o Moe?

SOE significa "standard operating environment" (ambiente operacional padrão). Normalmente refere-se à configuração básica de hardware, software e configurações que são necessárias para que um determinado sistema funcione corretamente.

Moe, por outro lado, é um termo frequentemente usado no contexto do desenvolvimento de software. Significa "produto mínimo viável" e refere-se à quantidade mínima de funcionalidade que um determinado produto de software deve ter para poder ser considerado utilizável.

Por que precisamos de empresas estatais?

Há muitas razões para que precisemos de empresas estatais. Uma razão é que as empresas estatais podem ajudar a garantir que os serviços essenciais sejam fornecidos mesmo quando não há incentivo do sector privado para o fazer. Por exemplo, muitos países têm empresas estatais que prestam serviços postais, que podem não ser rentáveis, mas são, no entanto, essenciais.

Outra razão para a necessidade de empresas estatais é que elas podem ajudar a promover o desenvolvimento industrial e a diversificação económica. Por exemplo, uma empresa estatal pode ser criada para desenvolver uma nova indústria num país que depende fortemente de um sector em particular.

As empresas estatais também podem ajudar a garantir que um país tenha controlo sobre as suas indústrias e activos estratégicos. Por exemplo, muitos países têm empresas estatais no sector do petróleo e gás, uma vez que esta é uma indústria vital para a economia de um país, mas que é também altamente volátil.

Finalmente, as empresas estatais podem ajudar a redistribuir a riqueza e a renda em um país. Por exemplo, uma empresa estatal pode ser criada para proporcionar habitação acessível a famílias de baixa renda.