Agregação de link (lag)

Definição - O que significa Link Aggregation (LAG)?

A agregação de link (LAG) é usada para descrever vários métodos para usar várias conexões de rede paralelas para aumentar a taxa de transferência além do limite que um link (uma conexão) pode atingir. Para agregação de link, as portas físicas devem residir em um único switch. Split Multi-Link Trunking (SMLT) e Routed-SMLT (RSMLT) removem essa limitação e as portas físicas podem se conectar / dividir entre dois switches.

Este termo também é conhecido como Multi-Link Trunking (MLT), Link Bundling, Ethernet / Rede / NIC Bonding ou NIC teaming.

Definirtec explica a agregação de links (LAG)

A agregação de link é uma técnica usada em uma rede de backbone de alta velocidade para permitir a transmissão rápida e econômica de dados em massa. A melhor característica da agregação de link é a capacidade de aprimorar ou aumentar a capacidade da rede, mantendo uma velocidade de transmissão rápida e não alterando nenhum dispositivo de hardware, reduzindo assim o custo.

Eficácia de custo

LAG é uma técnica muito comum para estabelecer uma nova infraestrutura de rede usando cabeamento extra acima dos requisitos atuais. O custo da mão de obra é muito maior do que o custo do cabeamento. Assim, quando uma extensão de rede é necessária, os cabos extras são usados ​​sem incorrer em qualquer trabalho adicional. No entanto, isso pode ser feito apenas quando portas extras estão disponíveis.

Disponibilidade de link superior

Esta é a melhor característica do LAG. Um sistema de comunicação continua funcionando mesmo quando um link falha. Em tais situações, a capacidade do link é reduzida, mas o fluxo de dados não é interrompido.

Backbone de rede

Anteriormente, havia muitas técnicas usadas para redes, mas os padrões IEEE são sempre preferidos. LAG suporta balanceamento de carga de rede. Diferentes algoritmos de balanceamento de carga são definidos por engenheiros ou administradores de rede. Além disso, a velocidade da rede é aumentada em pequenos incrementos, economizando recursos e custos.

Limitações

Com todos os tipos de implementações, cada link e peça de hardware é padronizado e projetado para não afetar a eficiência da rede ou a velocidade do link. Além disso, com a comutação única, todos os tipos de portas (802.3ad, transmissão, etc.) devem residir em um único switch ou no mesmo switch lógico.