Acoplador acústico

Definição - O que significa Acoustic Coupler?

Um acoplador acústico é um dispositivo de interface de áudio para acoplar um computador com áudio dentro ou fora de um telefone. Também pode ser um dispositivo terminal que conecta terminais de dados e rádios a redes telefônicas. O link ou interface é feito captando sinais de áudio de um monofone em vez de uma conexão elétrica direta.

Definirtec explica Acoustic Coupler

Os acopladores acústicos não eram permitidos em telefones nos Estados Unidos antes de 1982. Os telefones eram fixados na parede. A Bell Systems costumava ser proprietária dos telefones. O sistema telefônico era um sistema fechado de propriedade exclusiva da Bell. No entanto, em outras partes do mundo, os acopladores acústicos eram populares na década de 1970, mas transmitidos a velocidades de apenas 300 baud - o número de flutuações de voltagem (frequência) em uma linha telefônica. O limite superior prático de acopladores acústicos era de 1200 baud. Eles foram feitos pela Vadic em 1973 e pela AT&T em 1977. No entanto, os modems substituíram os acopladores acústicos e eram capazes de transmitir dados por linhas telefônicas com mais facilidade, confiabilidade e velocidades de transferência maiores. Nos Estados Unidos, isso aconteceu rapidamente após o desmembramento da Bell Systems em 1982. Em 1985, isso foi disseminado com o uso do Hayes Smartmodem 1200A, que permitiu a criação de sistemas de BBS dial-up - o precursor das salas de bate-papo, painéis de mensagens e e-mail de hoje.

Os acopladores acústicos eram muito sensíveis a ruídos externos. Para caber bem no fone de ouvido, o copo anexo deve ter um determinado tamanho. Portanto, a eficácia do dispositivo era dependente da padronização das dimensões do aparelho. Assim, quando as conexões elétricas diretas se tornaram legais nos Estados Unidos, os modems se tornaram muito populares e o uso de acopladores acústicos diminuiu rapidamente. No entanto, alguns ainda são usados ​​por viajantes do mundo onde as conexões elétricas de telefones são ilegais ou não estão disponíveis. E muitos modelos de dispositivos de telecomunicações para surdos (TDD) ainda possuem acopladores acústicos integrados, permitindo o uso universal com telefones públicos.