Câmera espiã

Definição - O que significa Spy Camera?

Uma câmera espiã é um dispositivo capaz de capturar vídeo (e às vezes áudio) de um local sem o conhecimento do sujeito. Embora sejam ocasionalmente usadas para fins comerciais, as câmeras espiãs são usadas principalmente para atividades de vigilância.

Câmeras de espionagem também são conhecidas como câmeras de babá ou câmeras de babá, devido ao uso comum de câmeras de espionagem para verificar o tratamento de crianças pelos cuidadores.

Definirtec explica Spy Camera

As câmeras de espionagem geralmente são disfarçadas como objetos comuns no ambiente da empresa ou em casa. Existem diferentes tipos de câmeras espiãs e algumas são projetadas exclusivamente para determinados ambientes, embora a maioria seja projetada para se adequar a todos os ambientes. As câmeras do espião podem ser com ou sem fio. Uma câmera espiã com fio é conectada a um dispositivo de armazenamento, enquanto o wireless transmite a gravação para um receptor dentro de um pequeno raio.

As câmeras espiãs são consideradas de grande ajuda na proteção, segurança e até mesmo nas investigações. Eles são freqüentemente usados ​​por policiais e até mesmo em ambientes de negócios para fornecer evidências de roubo ou conduta imprópria. Os oficiais de segurança usam câmeras espiãs para monitorar atividades e cenários que muitas vezes não são possíveis com o equipamento de áudio / vídeo padrão.

As câmeras espiões, se não usadas corretamente, podem causar uma violação de direitos. Os funcionários podem sentir desconforto ou até mesmo desconfiança dos empregadores se descobrirem câmeras de espionagem, o que pode levar a uma relação de trabalho prejudicial. Em outros ambientes, eles podem ser usados ​​para restringir a privacidade ou até mesmo explorar pessoas.